Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Corinthians vence o União Suzano pelo Paulistão Sub-20

Ryan Gustavo, aos 49 da etapa final, fez o gol da vitória do Timão, que já está na próxima fase do Campeonato Paulista da categoria

Danilo é o treinador do Corinthians Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

No Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Corinthians venceu o União Suzano por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Aos 49 minutos da etapa final, Ryan Gustavo fez o único gol da partida.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

Com o resultado, o Timãozinho chega aos 22 pontos e assegura a 1ª posição no Grupo 9. A equipe treinada por Danilo havia garantido de forma antecipada vaga à segunda fase do torneio estadual na vitória por 3 a 0 contra o Santo André. O União Suzano estaciona nos 12 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 9.

Na última rodada da primeira fase, o clube alvinegro recebe o EC São Bernardo-SP no dia 29 de junho, às 15h. Antes, na terça-feira (21), às 15h, o Timão joga contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

A próxima fase da competição estadual conta com os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados no geral.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

PRIMEIRO TEMPO

Danilo escalou o Timãozinho com: Wesley Borges; Léo Mana, Vinícius Cressi, Renato e Abimael; Riquelme, Ryan Gustavo e Breno Bidon; Mindinho, Thalysson e Wesley.

A equipe da casa adiantou a marcação nos minutos iniciais, tentando forçar o erro do Corinthians, mas quem teve a primeira chance foi a equipe treinada por Danilo. Breno Bidon cruzou para Vinicius Cressi, que desviou com perigo.

A primeira chance do União Suzano veio aos 17 minutos. Fabinho arrancou pela direita e finalizou cruzado. Wesley borges se esticou e mandou para escanteio.

Na metade da primeira etapa, Breno Bidon chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha flagrou impedimento do volante corintiano na jogada.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos cinco minutos da etapa final, o União Suzano teve boa chance para abrir o placar. Jeovan ficou cara a cara co Wesley Borges. Na finalização, contudo, o zagueiro Renato apareceu para bloquear o chute.

O Corinthians, que apostava nas jogadas de Wesley, melhorou após as alterações de Danilo. Aos 43 minutos, Luan Lino apareceu livre mas cabeceou sem força, e o goleiro Narok agarrou a bola.

Na bacia das almas, o Timãozinho conseguiu o gol da vitória. Aos 49, Wesley arrancou pela direita, ganhou na força da marcação e cruzou rasteiro para Ryan Gustavo. Sozinho, o volante chutou rasteiro e sacramentou o placar.