Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com frieza e Rodriguinho decisivo, Corinthians reverte adversidades

Fluminense foi melhor durante o segundo tempo, mas Corinthians novamente mostrou frieza e viu Rodriguinho marcar o gol da vitória na estreia do Brasileirão

( Foto : Luis Moura / WPP)
Escrito por

Na semifinal do Paulistão, o Corinthians precisava de pelo menos um gol para levar a disputa contra o São Paulo para os pênaltis. O Timão não conseguiu uma boa atuação na Arena, mas não se assustou e viu Rodriguinho marcar de cabeça já nos acréscimos.

Na final, o Corinthians novamente perdeu o duelo de ida por 1 a 0 e precisava de ao menos um gol sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho marcou, e o Timão levou o título nos pênaltis.

Na estreia do Brasileirão, o Fluminense era melhor no segundo tempo após empatar a partida. Mas novamente Rodriguinho apareceu, aos 40 minutos do segundo tempo, para marcar o gol da vitória.

Os três exemplos mostram a frieza que o Corinthians tem para reverter as adversidades. E também como Rodriguinho tem sido decisivo para a equipe.

O Corinthians não se assusta. Como o técnico Fábio Carille costuma dizer, o Timão "sabe sofrer". Mesmo pressionada, a equipe tem frieza para buscar as jogadas e consegue marcar os gols necessários.

Carille também gosta de dizer que isso é fruto do trabalho, porque todos os jogadores sabem o que fazer em campo, independentemente das situações da partida. Até agora, tem dado certo: o Timão conquistou o Paulistão, estreou com vitória no Brasileirão e lidera o Grupo 7 da Libertadores. Tudo isso graças à frieza da equipe e a Rodriguinho.