Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com foco na Liberta, Corinthians treina ao lado de rival venezuelano

Deportivo Lara (VEN), adversário desta quarta-feira na Arena, fez atividade no CT da base nesta segunda, ao lado dos corintianos. Carille contou com a presença de atletas poupados

Rodriguinho cumpriu suspensão no domingo e agora já pode voltar ao time (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

Após bater o Botafogo-SP por 2 a 0 no último domingo pelo Campeonato Paulista, o Corinthians mudou o foco e se reapresentou nesta segunda-feira de olho em partida pela Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45 na Arena, o Timão recebe o Deportivo Lara (VEN). O adversário também treinou nesta segunda e bem próximo dos corintianos.

Enquanto o técnico Fábio Carille comandava uma atividade em campo reduzido no CT Joaquim Grava, ao lado, no CT da base, os jogadores do Lara tinham o primeiro contato com bola em solo brasileiro. Eles chegaram ao Brasil na noite deste domingo após cerca de dez horas de voo vindo de Caracas, capital venezuelana, e com conexão no Panamá. 

No treino, Carille contou com a presença dos jogadores poupados do duelo contra o Botafogo: Balbuena, Rodriguinho, Jadson, além dos que cumpriram suspensão Fagner e Clayson. O comandante ensaiou jogadas com toques rápidos em espaço curo. Nesta terça, ele volta a treinar e define o time que iniciará o jogo. A escalação não deve ter novidades, repetindo o esquema 4-2-4 do último jogo. 

O Deportivo Lara é o líder do grupo 7 da Libertadores com três pontos, por ter vencido o Independiente (ARG) na estreia por 1 a 0, em Lara. Atrás, Corinthians e Millonarios (COL) dividem a segunda colocação com um ponto cada, após empate em 0 a 0 na Colômbia.