Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com foco em bola parada, Timão faz último treino antes de pegar o Inter

Durante um pouco mais de uma hora, jogadores que serão titulares treinaram posicionamento defensivo e ofensivo em bola parada, além de cobranças de falta e pênaltis

Cristóvão Borges e seus auxiliares no treino deste sábado (foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians realizou na manhã deste sábado a última atividade antes de encarar o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante um pouco mais de uma hora, os jogadores que serão titulares treinaram posicionamento defensivo e ofensivo em bolas paradas, além de cobranças de faltas e pênaltis.

O técnico Cristóvão Borges já havia adiantado em entrevista coletiva na sexta-feira, e o Corinthians vai a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. A dúvida fica apenas em relação ao esquema tático do time: 4-2-3-1 ou 4-4-2.

Os reservas realizaram um coletivo em outro campo. O volante Camacho foi escalado como curinga, jogando pelos dois times. Ele está recuperado de lesão, mas ainda não será relacionado para o jogo. O zagueiro Vilson está na mesma situação, em fase de recondicionamento físico.

Na parte final, o gerente de futebol Alessandro Nunes apareceu no gramado para acompanhar a atividade. Os jogadores já estavam divididos nas duas partes do campo: enquanto Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Bruno Henrique cobravam faltas e pênaltis, os outros treinavam cabeceio no gol oposto.

O Timão é o vice-líder do Brasileiro, com 30 pontos, apenas dois a menos que o Palmeiras. Já o Internacional tem 21 pontos e ocupa o 11º lugar da tabela.