Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/09/2022
23:18
Compartilhar

Com a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fluminense na noite da última quinta-feira, o Timão chegou à final da Copa do Brasil. Com isso, o técnico Vítor Pereira igualou feitos recentes de dois compatriotas: Abel Ferreira e Jorge Jesus, casos de sucesso após chegar à final de campeonato logo na primeira temporada no Brasil.

+ ATUAÇÕES: Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil

Agora, VP terá mais uma chance de igualar os compatriotas: ser campeão.

Em 2019, Jesus chegou à decisão da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, e venceu por 2 a 1. Além disso, JJ também conquistou o Brasileirão, com o Fla, mas a competição foi disputada em pontos corridos.

Abel Ferreira chegou a duas finais logo na sua primeira temporada dirigindo o Palmeiras, a Libertadores e Copa do Brasil, e venceu as duas.

As conquistas tornaram Abel e Jesus exemplos de treinadores lusitanos no futebol brasileiro, que impulsionaram a diretoria corintiana a buscar Vítor Pereira no fim de fevereiro. Menos de sete meses depois, Vítor chega à sua primeira decisão com o clube alvinegro.

+ Veja mais notícias do Corinthians

E a conquista dentro das quatro linhas para o Corinthians e, consequentemente, Vítor Pereira, chega em um momento de indefinição para o treinador, que tem contrato até dezembro deste ano e pode não permanecer na próxima temporada.

O treinador gosta do Timão e até tem o desejo de ficar no Brasil, mas vive um impasse familiar, pois a sua família segue em Portugal e não pode se mudar para a América do Sul por questões de saúde envolvendo a sogra do técnico.

Siga o Lance! no Google News