Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com final da Copa do Brasil pelo Corinthians, Vítor Pereira iguala feito de Abel e Jesus no Brasil

Assim como compatriotas, VP chegará à decisão em sua primeira temporada no futebol brasileiro

Vítor Pereira chegou à primeira final com o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag,Corinthians)
Escrito por

Com a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fluminense na noite da última quinta-feira, o Timão chegou à final da Copa do Brasil. Com isso, o técnico Vítor Pereira igualou feitos recentes de dois compatriotas: Abel Ferreira e Jorge Jesus, casos de sucesso após chegar à final de campeonato logo na primeira temporada no Brasil.

+ ATUAÇÕES: Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil

Agora, VP terá mais uma chance de igualar os compatriotas: ser campeão.

Em 2019, Jesus chegou à decisão da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, e venceu por 2 a 1. Além disso, JJ também conquistou o Brasileirão, com o Fla, mas a competição foi disputada em pontos corridos.

Abel Ferreira chegou a duas finais logo na sua primeira temporada dirigindo o Palmeiras, a Libertadores e Copa do Brasil, e venceu as duas.

As conquistas tornaram Abel e Jesus exemplos de treinadores lusitanos no futebol brasileiro, que impulsionaram a diretoria corintiana a buscar Vítor Pereira no fim de fevereiro. Menos de sete meses depois, Vítor chega à sua primeira decisão com o clube alvinegro.

+ Veja mais notícias do Corinthians

E a conquista dentro das quatro linhas para o Corinthians e, consequentemente, Vítor Pereira, chega em um momento de indefinição para o treinador, que tem contrato até dezembro deste ano e pode não permanecer na próxima temporada.

O treinador gosta do Timão e até tem o desejo de ficar no Brasil, mas vive um impasse familiar, pois a sua família segue em Portugal e não pode se mudar para a América do Sul por questões de saúde envolvendo a sogra do técnico.