Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com estreia de dupla, Corinthians vence o Grêmio Osasco Audax

Timão não deu bobeira e ganhou por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio José Liberatti; Tite promoveu as estreias de Willians e Guilherme na segunda etapa

Osasco Audax x Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O Grêmio Osasco Audax gosta de viver perigosamente. Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o time não dá chutões da defesa para o ataque, mesmo quando o adversário impõe respeito, como o Corinthians. No jogo desta quinta-feira, no Estádio José Liberatti, o Timão não deu bobeira e venceu por 1 a 0, pela segunda rodada do Paulistão, com gol de Uendel.

O estilo de jogo do time da casa dá calafrios na torcida. Apesar da pressão corintiana, os jogadores tentaram sair jogando com toques perto da própria área. A estratégia não deu certo: logo no primeiro minuto de jogo, Danilo já quase marcou após aproveitar passe errado.

A movimentação dos anfitriões, que praticamente não guardam posição em campo, abria espaços para o Corinthians atacar principalmente pela esquerda. Romero perdeu grande chance, mas Uendel não perdoou. O lateral recebeu linda bola de Rodriguinho, invadiu a área e abriu o placar aos 12 minutos.

A história da partida poderia ter sido outra se, aos nove, Bruno Paulo não tentasse cavar uma falta e a expulsão de Cássio. O atacante recebeu livre, passou pelo goleiro corintiano, mas se jogou. Deixou de tentar abrir o placar e ainda levou o cartão amarelo.

Confira jogos e classificação do Campeonato Paulista

Ainda na etapa inicial, Lucca carimbou o travessão em uma das últimas oportunidades da partida. O jogo eletrizante dos primeiros minutos caiu consideravelmente. O Grêmio Osasco Audax, do seu jeito meio atrapalhado, não conseguiu abrir espaços. Já o Timão passou a adminstrar a bola, sobretudo com Rodriguinho, que teve boa atuação não só pela assistência – ele ainda deixou Elias na cara do gol. O único susto foi quando Cássio defendeu uma cobrança de falta que iria para fora e Ytalo chutou por cima no rebote.

Uendel comemora seu gol (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)


Os minutos finais serviram para Tite e o torcedor corintiano observarem os estreantes Willians e Guilherme. O volante cumpriu seu papel na vaga de Elias, enquanto o meia jogou no lugar de Danilo e mostrou qualidade. O Corinthians ainda vai melhorar muito em 2016.

O Corinthians voltará a campo só daqui uma semana, na quinta-feira dia 11 de fevereiro, quando receberá o Capivariano na Arena, às 21h. Já o Audax receberá o Red Bull Brasil um dia antes, às 17h. 

FICHA TÉCNICA:
OSASCO AUDAX 0 X 1 CORINTHIANS


Estádio: José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 4/2/16 - 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartão amarelos: Bruno Paulo (Osasco Audax); Yago (Corinthians)
Gol: Uendel, aos 12'/1ºT (0-1)

OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Francis, André Castro (Márcio Diogo - 27'/2ºT), Bruno Silva e Léo Bahia (Felipe Diadema - 8'/2ºT); Camacho, Tchê Tchê e Rodrigo Andrade; Mike (Rodolfo - 15'/2ºT), Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Lucca (Marlone - 34'/2ºT), Elias (Willians - 39'/2ºT), Rodriguinho e Romero; Danilo (Guilherme - 26'/2ºT). Técnico: Tite