Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Elias de capitão, trio da Seleção será titular do Corinthians em ‘final’

Gil, Elias e Renato Augusto estão confirmados no time principal do Timão diante do Vasco. Na noite da última terça, os três atuaram como titulares pela Seleção contra o Peru

Elias será capitão do Corinthians diante do Vasco (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press
Escrito por

O Corinthians ainda não entrou em campo, mas o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Gil, Elias e Renato Augusto, que estavam na Seleção Brasileira e eram dúvida para o jogo desta quinta-feira à noite, contra o Vasco, em São Januário, estão confirmados na equipe titular. O volante será o capitão na "final" (se vencer ou se o Atlético-MG não bater o São Paulo, o Timão garante o título do Brasileirão).

O trio de corintianos foi titular da Seleção Brasileira há dois dias. Na noite dessa terça-feira, eles participaram da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 

Para evitar o desgaste da viagem, os três jogadores viajaram direto de Salvador para o Rio de Janeiro. Na capital carioca, na noite dessa quarta, se juntaram ao restante do elenco para se concentrar para a partida contra o Vasco.

Na última quarta-feira, o técnico Tite havia dito à imprensa, no CT Joaquim Grava, que uma reunião envolvendo o trio de selecionáveis, as comissões técnica e médica e até a diretoria do clube iria definir se eles seriam titulares ou não diante do Vasco.

Tite havia ensaiado, nos treinos dos últimos dias, um Corinthians com Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho nas vagas de Gil, Elias e Renato Augusto. O trio de reservas havia sido preparado pelo treinador para serem titulares.

Vale lembrar que Cássio também estava com a Seleção Brasileira. O arqueiro, contudo, não foi utilizado por Dunga, se reapresentou na quarta à tarde no CT Joaquim Grava e se concentrou normalmente com o restante do grupo.

Assim, o Corinthians entrará em campo diante do Vasco com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.