Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dores na região lombar, Cássio desfalca o Corinthians em jogo que bateria recorde

Goleiro chegaria ao jogo de número 602 pelo Timão e se tornaria o atleta da posição com mais partidas pelo clube alvinegro

Recorde de jogos de Cássio ficará para a próxima partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O goleiro Cássio ficou fora da partida entre Ceará e Corinthians, no último sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na região lombar, o ídolo corintiano foi vetado do jogo em que se tornaria o atleta que mais vezes defendeu a meta do Timão na história, igualando os 602 jogos de Ronaldo Giovanelli.

+ Relembre grandes atuações do goleiro Cássio com a camisa do Corinthians

O Gigante viajou com a delegação para Fortaleza, buscou a recuperação para a partida diante do Vozão, mas seguiu sentido as dores que o tiraram do jogo.

Mesmo com dores, Cássio viajou para Fortaleza com a delegação corintiana (Foto: Divulgação/Corinthians)

No lugar do camisa 12 quem atuou foi o garoto Matheus Donelli, de 20 anos, que fez o seu décimo jogo pelo Timão.

Cria da base corintiana, o garoto fez a quinta partida pelo clube alvinegro nesta temporada.

– Fico feliz pela oportunidade. A gente trabalha diariamente para poder jogar e ajudar a equipe. Venho trabalhando diariamente muito forte para quando tiver a oportunidade conseguir aproveitar e ajudar todo mundo – disse Donelli à Corinthians TV antes do jogo.

A opção no banco de reservas foi Carlos Miguel, goleiro contratado pelo Corinthians no ano passado, mas que até agora não entrou em campo com a camisa alvinegra.

Ivan, que vinha revezando a reserva com Matheus Donelli, foi emprestado ao Zenit, da Rússia. O negócio foi contrapeso para a chegada do atacante Yuri Alberto ao Timão.

BOLETIM MÉDICO

Outros desfalques do Corinthians contra o Ceará foram Renato Augusto e Júnior Moraes, ambos entregues ao departamento médico. O meia tem um desconforto no panturrilha, enquanto o atacante se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Fagner e Maycon treinaram com o elenco corintiano durante a semana, mas não viajaram para a Fortaleza. A tendência é que contra o Coritiba, nesta quarta-feira (20), a dupla volte a ficar à disposição.

O meia-atacante Willian está em fase final de recuperação de uma subluxação no ombro esquerdo e também pode retornar nas próximas partidas.

* Matéria atualizada à 0h56