Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com consultoria, Corinthians vai analisar orçamento para 2021

Diretor financeiro do clube diz que metas já estão sendo cumpridas, como redução de 20% nas despesas, mas admite que documento terá de ser analisado

Duílio Monteiro Alves passou a comandar o Corinthians no início deste ano (Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians vai analisar a previsão orçamentária para 2021. O clube fechou parceria com a Falconi, empresa de consultoria em gestão que ajudará a diretoria a administração. O contrato foi assinado por um ano, mas a ideia é que a Falconi permaneça pelos próximos três anos, até o fim da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves.


>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os resultados


O orçamento de 2021 foi elaborado pela gestão passada, comandada pelo então presidente Andrés Sanchez. O documento ainda está sendo avaliado pelos órgãos internos do clube, mas é certo que ele será revisado.

- Vamos montar planejamento estratégico, fazer uma revisão do orçamento de 2021 e criar metas e acompanhar as metas. Não é um projeto da Falconi, é do Corinthians, mas com ajuda fundamental da Falconi, porque entendemos que não conseguiríamos fazer sozinhos e internamente - afirmou o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo.

- A análise da Falconi é sempre técnica, não é aleatória. Estamos trazendo a Falconi para conseguir enxergar o todo e ela trazer oportunidade de redução de custos. Não é simplesmente pegar uma lista de folha salarial e sair cortando. Na parte de modalidade, já está sendo adotado para que cada uma seja autossustentável, para que a gente consiga encontrar um clube de equilíbrio - acrescentou o dirigente.

No orçamento para 2021, está prevista uma redução de gastos de 20%. De acordo com Wesley Melo, essa meta já está sendo cumprida nestes primeiros meses.

- O clube tem um orçamento para 2021, pode não ter sido preparado para essa gestão, mas é um documento oficial e está sendo seguido. Prevê redução de 20% e está sendo respeitado - declarou o dirigente.

Sócio da Falconi, André Paranhos explicou qual o objetivo da consultoria. A ideia é apontar despesas que possam ser reduzidas e canalizar investimentos para setores adequados.

- É uma satisfação muito grande estar nesse momento tão importante da história do Corinthians, com um cenário bastante desafiador. Acreditamos que, com boas práticas de gestão, temos tudo para estruturar a parte administrativa e gerar resultados no longo prazo - disse Paranhos.

- Nosso compromisso é sair um pouco da visão de departamentos, é ter uma visão integrada de oportunidades e problemas que vamos encontrar. Vamos realizar uma análise bem técnica para fazer as recomendações para cada um desses temas - afirmou o sócio da consultoria.