Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘boom’ de sócios e Paolo Guerrero, Avaí promete enfrentar o Corinthians com casa cheia

Clube catarinense busca recuperação no Campeonato Brasileiro e fuga do Z-4 da competição nacional

Guerrero estreou pelo Avaí no fim do jogo contra o Coelho, no fim de semana passsado (Foto: Leandro Boeira/Avaí)
Escrito por

Antes de encarar uma ‘trinca de decisões’ nas próximas semanas, o Corinthians tem pela frente o Avaí, neste sábado (6), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio

Flertando com a zona do rebaixamento, a equipe catarinense, no entanto, busca virar a chave após um primeiro turno que esteve longe de ser bom. Para isso, a ideia está em se reforçar dentro e fora de campo.

Nas quatro linhas, a equipe avaiana anunciou nas últimas semanas a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero, que curiosamente é ídolo do Timão. Guerrero foi o autor do título mundial do clube alvinegro em 2012.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O jogador estrangeiro não entrava em campo desde outubro do ano passado, quando defendeu a seleção do Peru em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, no fim deste ano.

Na história, Guerrero sempre vestiu a camisa de grandes times. Na Europa, o centroavante defendeu equipes, como Bayern de Munique e Hamburgo, já no Brasil, além do Corinthians, também houve relações menos duradouras com Flamengo e Internacional.

No entanto, o Avaí também está garimpando reforços para o seu fora de campo. Neste momento, o Leão está em busca de agregar cada vez mais torcedores ao quadro associativo do clube.

Nos últimos tempos, o programa ‘Sempre Avaí’ ganhou adeptos, ultrapassou 14 mil sócios e gerou a diretoria do clube a expectativa de uma virada também através da arquibancada.

- A importância da presença do nosso torcedor é imensurável. Sabemos da dificuldade da Série A e que o nosso caminho seria muito difícil. Um jeito de aumentar as nossas chances foi criando uma simbiose entre time e torcida. Isso tem ocorrido, torcedor tem pegado junto e incentivado o time do início ao fim do jogo - destacou o presidente avaiano Júlio César Heerdt à reportagem. 

- Lógico que a Série A é um grande atrativo para o torcedor, mas se levarmos em consideração que o clube já esteve na Série A em outras oportunidades e não alcançou esse número de associados, podemos acreditar que o trabalho realizado está agradando ao torcedor. Eles compararam a ideia, entenderam a sua importância e vieram junto para fazer história e alcançar os objetivos - afirmou Thiago Pravatto, gerente de Marketing do Avaí.

- Entramos com a proposta de romper com o antigo modelo de gestão e dar uma cara nova ao Avaí. Contratamos pessoas capacidades e reformamos processos internos a fim de criar um modelo profissional de gestão. Passamos a vislumbrar um projeto em si, planejar, mensurar os resultados e, principalmente, definir objetos para o trabalho de todos os envolvidos - salientou Bruno Comicholi, vice-presidente e homem forte da gestão do Avaí.

Mesmo sabendo que pode ter um 'mar azul' pela frente, o Timão quer a vitória para não perder o Palmeiras de vista no Brasileirão. São quatro pontos de diferença entre os dois times. Atualmente, o clube alvinegro é o segundo colocado, com o Verdão na ponta da tabela. 

Os palmeirenses entram em campo no domingo (7), às 16h, contra o Goiás, no Allianz Parque, e a ideia corintiana é reduzir para um ponto a disputa até o próximo fim de semana, pois haverá Dérbi, na Neo Química Arena.