Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bom retrospecto, Ortigoza mira vitória do Cerro sobre o Corinthians

Atacante paraguaio teve passagens por Palmeiras e Cruzeiro no Brasil e não perdeu para o Timão. Duelo pela Libertadores será realizado nesta quarta-feira, em Assunção

Ortigoza em ação pelo Cerro Porteño (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante paraguaio Ortigoza, que no Brasil já defendeu o Palmeiras e o Cruzeiro, reencontrará o Corinthians na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). O jogador do Cerro Porteño (PAR) acredita que será uma partida difícil contra o Timão, mas quer assumir a liderança do Grupo 8 da Libertadores.

- Essa é nossa intenção: tentar ganhar esse jogo, assumir a ponta do grupo e buscar pelo menos um ponto contra eles no jogo seguinte, em São Paulo. O Corinthians é um time muito forte, sabemos da qualidade do elenco, mas o Cerro é um dos grandes do Paraguai, com uma torcida muito grande também. E o objetivo do clube é tentar ganhar pela primeira vez essa taça - afirmou Ortigoza, de 28 anos.

Para conquistar um bom resultado contra o Timão, Ortigoza conta com um bom retrospecto. Pelo Palmeiras, em 2009, enfrentou o Corinthians no empate por 2 a 2. Já pelo Cruzeiro, em 2011, conseguiu a vitória por 1 a 0.

- Não perdi para o Corinthians e espero que continue assim. A Libertadores é o torneio que todo jogador sul-americano quer jogar e tem as suas peculiaridades, diferente do que estamos acostumados a encontrar nos campeonatos locais. Nosso técnico ainda busca a melhor formação, até porque o Cerro contratou 16 jogadores nessa temporada, mas o elenco é bom - analisou Ortigoza.

Corinthians e Cerro Porteño se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão tem seis pontos, enquanto o time paraguaio tem quatro.