Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Balbuena fora, Yago põe à prova dupla invicta com Felipe no Paulistão

Dupla de zaga formada por Felipe e Yago simplesmente não sofreu gols nesta edição do Campeonato Paulista, em quatro jogos. Paraguaio do Corinthians está a serviço de seleção

Zagueiros do Corinthians formam dupla afinada nesta temporada (Foto:Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Yago tem escutado calado os elogios feito por torcedores, mídia e até pelo técnico Tite ao paraguaio Balbuena, contratado por R$ 6 milhões do Libertad e utilizado em cinco jogos na temporada. Com o dobro de jogos do novo concorrente em 2016 e quatro anos a mais de serviços prestados, o jogador de 23 anos segue como titular, e assim será novamente nesta quarta-feira, às 21h, contra o São Bernardo, pela 11 rodada do Paulistão, duelo fora de casa.

No Primeiro de Maio, Yago colocará à prova uma estatística que pesa a seu favor na disputa por espaço com Balbuena. A dupla com Felipe, que é o único incontestável na zaga atualmente, simplesmente não sofreu gols nesta edição do Estadual. Foram quatro jogos juntos até agora, contra XV de Piracicaba, Audax, São Paulo e Oeste. Ao todo, cinco gols marcados e nenhum sofrido.

Já quando a dupla acabou desfeita...

Nos quatro jogos em que o Corinthians sofreu gols no Paulistão, as duplas de zaga eram as seguintes: Felipe e Vilson (Capivariano), Vilson e Yago (Ferroviária), Felipe e Balbuena (São Bento) e Balbuena e Yago (Santos). Além dos quatro jogos com a dupla invicta, o Corinthians também não sofreu gols diante do Botafogo (jogou com Felipe e Balbuena) e Linense (a dupla foi formada com Vilson e Balbuena).

O Corinthians hoje é dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, tendo sofrido apenas seis gols nas dez primeiras rodadas. A lógica só não se repete na Libertadores, torneio em que o Timão sofreu três gols do Cerro Porteño no Paraguai, com a dupla de zaga formada justamente por Felipe e Yago. Apesar desse resultado, o Corinthians ganhou todos os outros compromissos pelo torneio continental e lidera o Grupo 8.

– Os dois estão jogando muito, mas o Yago está jogando mais – explica Tite, que apostou no camisa 3 como titular após a saída de Gil para o futebol chinês, na pré-temporada.

Nesta quarta, Balbuena não entra em campo por estar a serviço da seleção do Paraguai, e assim será nas duas próximas rodadas do Paulistão. Tempo para Yago se firmar definitivamente como titular, e ainda provar que a dupla ideal de zaga para 2016 é a que o torcedor já conhece.