Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Balbuena, Corinthians inicia preparação para encarar o Coritiba

Zagueiro paraguaio fez avaliações físicas e já participou das atividades do Timão no CT Joaquim Grava

Balbuena participou do treino do Timão no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Na tarde desta segunda-feira (18), no CT Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a derrota por 3 a 1 para o Ceará, no Castelão, e iniciou a preparação para o duelo de quarta-feira, contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

A grande novidade foi a presença de Fábian Balbuena. Anunciado na manhã desta segunda, o zagueiro paraguaio fez avaliações físicas e participou das atividades com bola no CT.

O nome do defensor de 30 anos ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o clube alvinegro deve conseguir inscrevê-lo para a partida de quarta, assim como Ramiro e Yuri Alberto.

Na manhã de segunda, Mateus Vital teve o contrato reativado no BID após voltar de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e está regularizado para jogar pelo Time do Povo.

Quem também pode aparecer entre os relacionados é o lateral Fagner. O camisa 23 já treina sem restrições após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

Além do lateral-direito, Maycon e Willian estão recuperados de suas respectivas lesões e podem aparecer no banco de reservas contra o Coxa. O camisa 5 está inativo há mais de um mês, quando teve diagnosticada uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita.

Já o camisa 10 está recuperado de uma subluxação no ombro esquerdo, sofrida nos minutos finais da partida de ida contra o Boca na Libertadores.

O clube não forneceu atualizações sobre a condição física de Cássio. O goleiro viajou com a delegação para Fortaleza mas ficou de fora do duelo contra o Ceará pois sentiu dores na região lombar. A tendência é que ele esteja à disposição na quarta-feira.

No treino desta segunda, após os exercícios na academia e o aquecimento no gramado, Vítor Pereira organizou um trabalho de passes e finalizações com os atletas corintianos.

O treinador também organizou um treino de posse de bola e um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, os jogadores repetiram bolas paradas ofensivas e defensivas.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Contra o Coxa, o Corinthians não poderá contar com o treinador português. Vítor irá cumprir o seu segundo jogo de suspensão após receber o terceiro amarelo e posteriormente um cartão vermelho durante a partida contra o Flamengo, pela 16ª rodada.

Dessa forma, o auxiliar Filipe Almeida ficará novamente à beira do gramado. Filipe substituiu Vítor Pereira na derrota contra o Vozão.

Além de Vítor, Renato Augusto e Júnior Moraes também devem desfalcar a equipe. O camisa 8 segue com dores na panturrilha, enquanto o centroavante se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Fluminense, no dia 2 de julho.

Na tarde de terça-feira (19), o Timão realiza o último treino no CT visando a partida contra os comandados de Gustavo Morínigo, na Neo Química Arena.