Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com aval do técnico Tite, Moisés é registrado pelo Corinthians

A pedido do treinador, Timão rechaça pedidos de empréstimo e o inscreve como seu jogador no BID da CBF. Com boas referências, Tite quer ver lateral-esquerdo nos treinos<br>

Futura Press
Escrito por

O Corinthians contratou o meia-atacante Marlone, o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas – último deve ser emprestado. Mas um quarto jogador também já pode ser considerado atleta do Timão. Trata-se de Moisés, de 20 anos. O lateral-esquerdo teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com data final de 31 de dezembro de 2017.

E a inscrição não foi por acaso. O LANCE! apurou que o lateral-esquerdo será observado de perto pelo técnico Tite, que teve ótimas referências do jogador e quer vê-lo em ação no CT Joaquim Grava a partir do próximo dia 6 – é possível que ele faça parte da delegação que viajará aos EUA, onde o Corinthians disputará a Florida Cup.

As participações de Moisés na última Série B do Brasileiro, pelo Bragantino, foram editadas e mostradas ao treinador, que ficou impressionado com sua força física. O treinador, então, pediu que a diretoria rechaçasse qualquer oferta de empréstimo. E foi o que aconteceu diante de alguns pedidos de clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro. Agora, a questão será a disputa interna no CT.

Moisés é lateral-esquerdo. Assim como Uendel e Guilherme Arana, dois dos jogadores que acabaram mais valorizados na última temporada. O primeiro foi titular na maioria dos jogos do Brasileirão, que terminou com o título da equipe alvinegra. O segundo, apesar de jovem, recém-chegado das categorias de base do clube, deu conta do recado na reta final da competição, após a lesão do titular.

De qualquer forma, Tite sabe da necessidade de um terceiro jogador para a lateral esquerda. Tanto que, durante a última temporada, o treinador teve de improvisar o zagueiro Yago diversas vezes no setor – Uendel e Arana chegaram a ficar lesionados de forma simultânea.