Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians treina com defesa jovem, mas espera Fagner contra o Figueira

Guilherme Arana volta da Seleção Sub-20 e treina entre os titulares do Timão. Oswaldo se preocupa com jogadas de bola parada e diz que há 'muitas chances' de contar com Fagner

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians poderá ter uma defesa totalmente formada nas suas categorias de base na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli. Crias do "terrão", Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana formarão a primeira linha do Timão. Destes, o mais velho é Pedro, de 21 anos. O técnico Oswaldo de Oliveira revelou, porém, que espera ter Fagner de volta da Seleção Brasileira à disposição para o confronto.

- Muitas chances (de ter Fagner em Florianópolis). Estamos na expectativa. Provavelmente ele não iniciará o jogo pela Seleção, e lateral não é quase nunca opção de substituição. Ele terá o desgaste da viagem e, chegando, vamos analisar a situação pelo possível aproveitamento do jogador - disse o técnico.

Fagner deverá ficar no banco de reservas da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, contra o Peru, e voltará do país diretamente para Santa Catarina. Os outros dois corintianos que atuam nas Eliminatórias da Copa do Mundo já estão descartados: Romero e Balbuena voltam da seleção do Paraguai só quinta-feira. O Corinthians ainda não terá Uendel, que se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, e Vilson, suspenso.

A defesa alvinegra poderia ter um outro garoto, Marciel. O volante vinha treinando improvisado na lateral esquerda por conta da ausência de Guilherme Arana, que estava na Seleção Sub-20. Contudo, ele retornou nesta terça-feira e treinou entre os titulares.

Além das baixas já citadas, o Timão também não poderá contar com Guilherme, com dores no músculo adutor da coxa direita.

Assim, o Corinthians irá a campo com Walter, Fagner (Léo Príncipe), Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Vindo de goleada sofrida para o rival São Paulo, o técnico Oswaldo de Oliveira teve dez dias livres para trabalhar. Nesta terça, véspera do duelo, o foco foi nas jogadas de bola parada. Exaustivamente ele ensaiou o posicionamento ofensivo e defensivo dos titulares. Depois, orientou trabalhos específicos para defensores e atacantes.

O Timão é o sétimo colocado do Brasileirão, a dois pontos do G6.