Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apenas três titulares, Carille esboça Corinthians para despedida

Técnico comandou trabalho tático nesta sexta e armou time com garotos. Só Cássio, Balbuena e Gabriel, dos principais, viajarão para encarar o Sport; demais estão de férias

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O técnico Fábio Carille esboçou nesta sexta-feira o Corinthians que se despedirá da temporada 2017 no próximo domingo contra o Sport na Ilha do Retiro. A formação teve várias alterações e apenas três titulares entre os 11: Cássio, Balbuena e Gabriel. Eles serão os únicos dos principais atletas que viajarão a Recife com o grupo. Os demais entraram de férias e nem treinam neste sábado.

Carille começou o dia posicionando a nova linha de quatro defensores. Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel foram os escolhidos. Volante de origem, Wairan foi improvisado já que Pedro Henrique, que passou toda a campanha do Campeonato Brasileiro como reserva imediatado de Pablo, está esfriado.  Nesta atividade, Carille passou orientações de posicionamento e simulou situações de jogo. Em seguida, integrou o restante do time.

Ele montou a escalação com: Cássio, Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim. Esse deve ser o time que encara o Sport domingo às 17h, pela rodada de encerramento do Brasileiro, conquistado pelo Timão.

O jogo pode não ter muita relevância para o Corinthians no campeonato, mas não para os garotos. O atacante Pedrinho definiu a oportunidade de estar entre os titulares:

- É uma grande oportunidade para quem não vem jogando, para nós esse jogo vale muito. É a chance de fechar bem um ano maravilhoso - afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta sexta.

Outros dois garotos da base que terão oportunidade, o lateral-direito Léo Príncipe e o meia Rodrigo Figueiredo foram na mesma linha.

- É muito importante para nós, garotos, porque é claro que pode influenciar para o ano que vem. Se for bem, influencia - disse Rodrigo Figueiredo.

- É importante para a gente mostrar ao professor o que pode fazer em 2018 - completou Léo Príncipe.

O Corinthians ainda treina neste sábado no CT Joaquim Grava e depois viaja a Recife. Após o duelo de domingo, o elenco inteiro entra em férias e retorna no dia 3 de janeiro.