Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a molecada em peso, Corinthians encara o Fluminense com a cabeça no Boca Juniors

Timão deve iniciar a partida no Rio de Janeiro com possivelmente sete atletas da base

Wesley é um dos garotos que tem grandes chances de iniciar como titular(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Já está claro para todos que a prioridade do Corinthians nos próximos dias é o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG. E, por isso, mesmo estando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e na caçada ao rival Palmeiras, que o jogo contra o Fluminense, neste sábado (2), pela competição nacional, está em segundo plano.

+ Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

Assim, é o momento para que jovens que nem fazem parte oficialmente do elenco profissional, mas integram as categorias inferiores corintianas, garimparem ainda mais o seu espaço no ‘time de cima’.

A provável escalação inicial do Timão contra o Flu têm seis atletas que costumam completar as atividades do elenco principal, mas que não são, exatamente, peças do plantel principal. São os casos do lateral-direito Léo Maná, do zagueiro Robert Renan, dos meias Guilherme Biro e Matheus Araújo e dos atacantes Giovane e Wesley.

+ Confira a tabela no Brasileirão e simule os próximos jogos

Além do grupo acima, Xavier, que dificilmente tem ganho chances, também deve iniciar o confronto no Rio de Janeiro. Ele é prata da casa, mas está no elenco profissional desde 2020.

A ausência de oportunidades para o camisa 39 muito se deve pelo nível físico dele e pela característica técnica que ele tem para a função que exerce, de maior marcação e menor qualidade na saída de jogo e com as bolas no pês. Esses ônus acabou pesando para o estilo de jogo do técnico Vítor Pereira.

Outros jogadores que vivem um mau momento e estão desprestigiados têm tudo para encarar o Fluminense e, minimamente, mudar o panorama para si, são os casos de Robson Bambu e Bruno Melo.

Com isso, a provável escalação corintiana para iniciar o jogo no Maracanã, contra o Fluzã é: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Júnior Moraes e Wesley