Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘As coisas foram muito claras’: Carille não procura Cristian após desabafo

Três dias após volante dizer que técnico e diretor do Corinthians não tiveram tratamento adequado para tirá-lo do Paulistão, comandante reage e explica caso em entrevista ao L!

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

- Não chamei para conversar e não vou chamar. As coisas foram muito claras.

Três dias após o volante Cristian citar nominalmente o técnico do Corinthians, Fabio Carille, e o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, alegando tratamento inadequado no processo de sua exclusão da lista de inscritos do Campeonato Paulista, o comandante do Timão reagiu. Em entrevista ao LANCE!, Carille disse que soube o teor das declarações do jogador de 33 anos e mostrou discordância em relação ao posicionamento de Cristian.

- Chamei todos os atletas para conversarem antes da lista do Paulistão. Tanto ele (Cristian), que é o mais experiente dos que ficaram fora, quanto os meninos, Rodrigo Figueiredo, Luidy... A explicação foi a mesma, sempre deixando claro que eu tomei a decisão. Não tinha como fazer isso em dezembro, como ele disse. Eu assumi em 22 de dezembro como técnico e o único jogador contratado até então era o Kazim, não tinha como fazer nada. E aconteceram reuniões até o dia da inscrição. As coisas estão muito claras e não tenho que chamar ninguém para conversar.

Cristian alegou em entrevista à TV Globo exibida na última sexta-feira que o Corinthians deveria ter avisado que não pretendia usá-lo ainda em dezembro, para que desse tempo de ele procurar outro clube para a atual temporada. O experiente jogador, que completou recentemente cem jogos pelo Timão, disse que "as pessoas podiam ter sido mais claras em dezembro, em vez de esperar o campeonato começar para avisar". Carille, em resposta, não vê o ato como insubordinação, mas reforça a opção pelo corte de Cristian da lista de 28 inscritos.

- Não (houve quebra de hierarquia). Ele se manifesta como quiser. Eu estou ciente das minhas escolhas. Ele se manifestou como quis, é um direito dele, mas aqui dentro está havendo respeito, ele está trabalhando normal.

Cristian é o jogador mais experiente entre os 12 do elenco que foram cortados do Paulistão. Além dele, completam a lista os seguintes nomes: Matheus (goleiro), Diego (goleiro), Ameixa (volante), Mantuan (volante), Danilo (meia), Rodrigo Figueiredo (meia), Pedrinho (meia), Luidy (atacante), Carlinhos (atacante), Bruno Paulo (atacante) e Mendoza (atacante). Exceção feita a Danilo, que está lesionado e só volta aos treinos em abril, todos recém-contratados ou promovidos da base. Menos Cristian.

- Todos ficaram muito chateados no momento que falei do corte. Mas depois foram para o campo sem problema nenhum, deram resposta igual a dos outros. Ali dentro está tudo muito tranquilo. Eu tenho que fazer minhas escolhas, tinha 41 atletas e só podiam 28. Faz parte - diz Fabio Carille, que afirma não ter se arrependido de nenhuma escolha ente os relacionados.

- Foi tudo muito pensado e discutido, não foram 15 minutos de reunião, e sim dias. Então saímos mais fortalecidos das nossas escolhas.