Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians cogita desistir de Pottker se Ponte utilizá-lo na Copa do Brasil

Atacante tem acordo para defender o Timão a partir de maio, mas clube da capital pensa em desfazer o negócio se não puder tê-lo à disposição em mais de um torneio em 2017

(Foto: Lancepress!)
Escrito por

A negociação encaminhada entre Corinthians e Ponte Preta pela transferência do atacante William Pottker tem chances de fracassar nas próximas horas. O Timão avisou aos dirigentes da equipe de Campinas que desistirá da contratação caso a Ponte utilize o jogador na abertura da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Campinense. A situação é simples: se jogar pela Macaca, Pottker não poderá ser inscrito na Copa do Brasil por outro clube, assim como ocorre no Campeonato Paulista, que o Timão consentiu em liberar.

Como disputa somente quatro competições em 2017, o Corinthians considera uma afronta ao sucesso da negociação que Pottker não possa jogar em metade delas - restariam apenas a Copa Sul-americana, que ainda não começou, e o Brasileirão, que permite inscrição de jogadores que fizeram menos de sete jogos por algum clube, sem outras restrições. Por Pottker, o Timão facilitou os empréstimos do zagueiro Yago e do atacante Lucca à Ponte Preta.


O acordo alinhado entre as partes há cerca de um mês prevê a liberação de Pottker no meio do ano, com 50% dos direitos econômicos negociados por cerca de R$ 7 milhões. O Corinthians, porém, contava em poder utilizar um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado na Copa do Brasil, já que admitiu liberá-lo da disputa do Paulista, que termina em maio. Como Pottker foi relacionado para a partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Campinense, o Timão tenta a pressão nos bastidores para que ele seja cortado.

Se Pottker for titular ou mesmo ficar no banco de reservas do estádio Amigão, na Paraíba, não poderá defender o Corinthians a partir do meio do ano. O atacante seria o nono reforço do Timão para 2017.