Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho revela conversa com Tiago Nunes e projeta o Timão na Copinha

Técnico do sub-20 desfaz mal-entendido e fala sobre seus bata-papos com Tiago Nunes durante o curso da CBF que os fizeram juntos na semana passada 

Coelho será o comandante do Corinthians na busca pelo 11º título da Copinha (Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Em seu retorno ao Corinthians após a conclusão do curso na CBF, o técnico Dyego Coelho confessou que teve uma conversa com Tiago Nunes - comandante do Timão a partir da próxima temporada. Agora no sub-20 do Alvinegro, Coelho comentou sobre o primeiro contato com Nunes e já projetou a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, seu novo desafio no clube do Parque São Jorge. 

- Conversamos muito. Ele estava no curso, também. Agora eu falo. Conversamos bastante sobre os jogadores, sobre o pessoal do CT, sobre tudo. Ele vai encontrar um CT mais equilibrado em questão de trabalho mental com os jogadores. Encerraram a temporada com o objetivo conquistado e o que nós conversamos foi nessa linha. Eu pergunto muita coisa para ele porque é um dos tops do país, na minha opinião. Eu acabei mais perguntando para ele do que ele para mim. Quero acompanhar o trabalho sempre. Deu para bater um bom papo para chegar aqui e fazer um bom trabalho - afirmou o treinador em seu retorno ao CT Joaquim Grava. 

Técnico do time sub-20 do Corinthians desde o meio desta temporada, Coelho foi convocado pela diretoria para assumir o profissional em novembro logo após a queda de Fábio Carille. Após oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas, mas com a vaga na Copa Libertadores 2020 assegurada, o treinador voltou para a categoria de base com a consciência tranquila. 

No entanto, durante esse período no CT Joaquim Grava, o treinador se envolveu em um mal-entendido toda vez que era questionado sobre Tiago Nunes. Nesta quinta, assim como já havia explicado ao L! na semana passada, Coelho comentou sobre a relação com o novo treinador do Timão e pontuou que seu trabalho no clube e o de seu sucessor não possuem relação direta. Por isso, a confusão. 

- Quando você é mais incisivo, as coisas tomam proporções maiores. Só falei que não tinha o que passar porque ele iria começar um trabalho do zero. Naquele momento não tinha o que falar. Ele já estava sabendo de situações aqui dentro. Sou incisivo, mais grosso. Mas não tem problema nenhum, conversamos normalmente - cravou Coelho.

Por fim, o treinador também falou sobre a Copinha. O Timão estreia na tradicional competição no dia 3 de janeiro, contra o Retrô, do Pernambuco, e vai em busca do seu 11º título no torneio. Coelho, que já jogou Copinha pelo Corinthians, lembrou da importância deste campeonato para o clube. 

-  Independente da situação no ano, o clube começa a falar nela em setembro e é nosso maior desafio passar isso para os jogadores. Precisam entender que é o campeonato mais importante no ano. Passar o máximo de tranquilidade. Já sei como funciona. Espero que entendam o que a gente passa para eles - afirmou o comandante do Alvinegro.