Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho pontua o que não pode faltar ao Corinthians neste momento: ‘Raça’

Treinador, formado nas categorias de base do clube e com histórico no profissional, diz saber o que é o Timão e o que deve ser feito quando técnica e tática não estão funcionando

Dyego Coelho entende que apesar de tudo, não tem faltado raça ao Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Desde que assumiu interinamente o comando do Corinthians neste ano, o técnico Dyego Coelho disputou quatro partidas, com duas derrotas, uma vitória e um empate, resultado conquistado na última quarta-feira, diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena. Além de o retrospecto não estar bom, as atuações são ainda mais fracas, no entanto, o técnico, que tem história no clube, diz saber o que não pode faltar neste momento de má fase na temporada.

Em entrevista coletiva após o duelo pela primeira rodada do Brasileirão, que foi adiado por conta da final do Paulistão, Coelho foi abordado em relação à proximidade da zona de rebaixamento, já que neste momento o time está apenas dois pontos à frente do 17º colocado, o primeiro no Z4. Para ele é uma situação desconfortável, mas que precisa ser resolvido com trabalho e vitórias.

- A gente tem que entender que a aqui gente tem sempre que ganhar os jogos, não é de hoje que eu sei disso e os jogadores também sabem, ver a gente numa posição que não é confortável, claro que deixa a gente desconfortável, mas a gente tem que trabalhar e é o que a gente vai fazer para sair, para começar a vencer os jogos, para começar a trazer a confiança de volta.

Coelho também foi questionado sobre a insatisfação do torcedor diante dessa situação ruim do Timão em 2020. Por saber como funcionam as coisas no clube, já que foi formado na base alvinegra, o treinador entende que quando o time não dá resposta tática e técnica, é preciso que os jogadores demonstrem raça e luta em todas as partidas, o que, segundo ele, não está faltando.

- Uma coisa a gente fala muito lá dentro, que a gente precisa estar sempre lutando, precisa estar sempre guerreando com o adversário, colocando a bunda no chão realmente. Isso não está faltando e a gente vai procurar fazer isso cada vez mais, aqui no Corinthians a gente conhece muito bem, quando as coisas não estão boas tática e tecnicamente, a gente começar a jogar com raça, com determinação e com vontade, para dar o primeiro passo para começar a ganhar os jogos, é isso que estamos fazendo e vamos fazer sempre.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão-2020, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 21h, fora de casa. Com 13 pontos em 12 partidas, o Timão está na 14ª posição na tabela de classificação, apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.