Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho não descarta utilizar novo esquema tático no Corinthians

Em entrevista à Corinthians TV, o comandante disse que considerou a possibilidade de promover uma mudança na formação do time. 3-5-2, usado na base, pode ser viável

Escrito por

O técnico Dyego Coelho respondeu a algumas perguntas de torcedores do Corinthians, no canal do clube no YouTube, um dia antes de conceder entrevista coletiva aos jornalistas, nesta quarta-feira. Questionado sobre o esquema tático da equipe, o treinador disse que estudou a chance de mudar a formação e adotar o 3-5-2, mesmo esquema utilizado na base. 

- Já pensei, porque na base quando voltamos da pandemia, o time do sub-20 hoje está jogando com três zagueiros, é uma questão de característica dos jogadores, aqui a gente tem para fazer isso, só que a gente tem que ter o resguardo do outro zagueiro que vai ficar no banco de reservas, quem pode suprir se um deles se machucar no jogo - afirmou.

Porém, Coelho se preocupa com outros setores da equipe caso o sistema tático mude. Para ele, a equipe precisa de jogadores ofensivos mais rápidos, já que irá atuar com somente dois atacantes. 

- Precisamos ter uma força no meio-campo e os jogadores tem que ter características mais rápidas que Jô e Luan - que são jogadores mais técnicos. Tem situações que temos que colocar os prós e contras para a gente fazer um esquema. Na base eu consegui porque jogamos com dois jogadores rápidos na frente, com dois zagueiros de lado muito rápidos - finalizou. 

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 21h30, em jogo adiado da primeira rodada do Brasileirão.

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)