Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho mantém foco em ajudar o Corinthians e evita falar de futuro

Técnico do Timão permanece como interino enquanto dirigentes seguem sem definição em relação a um novo treinador para o time. Já são três partidas desde a saída de Tiago Nunes

Coelho já completou três jogos como interino e deve ir para o quarto (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Dyego Coelho comandou o Corinthians pela terceira vez neste ano como técnico interino. Até aqui são duas derrotas e uma vitória, aproveitamento de 33,33%. Por enquanto ele segue nessa função enquanto os dirigentes não se definem pela chegada ou não de um novo profissional. Para o atual treinador alvinegro a hora é de focar no trabalho, sem projetar o que vai ser no futuro.


Tiago Nunes foi demitido do cargo de técnico do Timão no dia 11 de setembro. De lá pra cá, Coelho foi colocado momentaneamente na função e Andrés Sanchez declarou que estava no mercado em busca da contratação de um comandante experiente. Em seguida, porém, foi decidido dar um pouco mais de tempo e tranquilidade para o interino trabalhar.

Nos bastidores, ainda há uma indefinição sobre o que fazer, já que não há um nome de consenso disponível e a limitação financeira impede que se faça qualquer loucura para essa contratação. Além disso, com a maratona de jogos, há a preocupação de que o profissional não tenha tempo suficiente para conhecer o elenco, treinar e aplicar algo novo para o grupo. Enquanto isso, Coelho vai permanecendo e não está descartado que fique até o final do ano.

O treinador, porém, se mostra disposto a evitar pensar em seu futuro no time profissional e busca focar apenas no trabalho como funcionário do clube, que é fazer o que for possível para ajudar a equipe a melhorar, algo que ele acredita que, ao lado dos jogadores, tem sido feito nesses últimos três jogos.

- Eu sou funcionário do clube, fui chamado para ajudar, é isso que eu procuro fazer, independentemente do que vai acontecer ou não, procuro fazer o meu melhor junto com os jogadores a cada dia, e eles estão procurando fazer o melhor deles. Foi um jogo (contra o Sport) que a gente lutou, procurou, buscou e em relação a isso eu vou deixando as coisas acontecerem, porque a gente tem que trabalhar e faço da melhor maneira possível junto com os jogadores.

Com isso, ao que tudo indica, Coelho deve seguir como comandante corintiano pelo menos até a partida diante do Atlético-GO, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela primeira rodada do Brasileirão, que foi adiado por conta da disputa da final do Paulistão.