Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho explica trabalho com Cazares no Timão: ‘Temos de ter cuidado’

Recém-chegado ao clube do Parque São Jorge, o equatoriano pede espaço entre os titulares do Timão, mas comissão técnica entende que processo deve ser gradual 

Cazares disputa vaga no meio de campo do Corinthians com Otero e Luan (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Escrito por

Mais recente contratação do Corinthians, o meio-campista Cazares ainda não conquistou a titularidade no Timão, embora haja uma preferência esmagadora da torcida pela escalação do equatoriano. O técnico Dyego Coelho explicou os porquês de não ter começado o jogo com o reforço e pediu tempo para o jogador se adaptar no clube do Parque São Jorge. 

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Camisa 10 do Corinthians, Cazares estava encostado no banco do Atlético-MG desde março deste ano. De lá para cá, o jogador ficou parado por conta da pandemia do novo coronavírus e foi deixado de lado pelo técnico Jorge Sampaoli quando os treinos retornaram. Seu último jogo antes de assinar com o Timão foi no dia 7 de março, contra o Cruzeiro.

Pensando na parte física do atleta, Coelho prefere ter um pouco mais de paciência com Cazares e, aos poucos, ir colocando o equatoriano nos jogos. No último sábado, por exemplo, o meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo e tentou ajudar o Timão contra o Red Bull Bragantino no empate sem gols no interior paulista. 

- Temos que tomar cuidado. Ele está muito tempo sem jogo, sem treino. Temos que ter precaução para não perdermos o jogador agora. É trabalhar a fisiologia e a preparação física para que ele possa ganhar tempo - explicou Coelho na entrevista coletiva do último sábado, ao ser questionado sobre a presença do jogador no banco de reservas. 

O departamento de futebol profissional do Corinthians prepara trabalhos especiais para Cazares se adaptar o mais rápido possível à programação do CT Joaquim Grava. O equatoriano é peça-chave do elenco e deve ganhar mais espaço com a sequência da temporada, disputando as partidas do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil.