Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho elogia defesa e pede tempo no Corinthians: ‘Vamos lutar jogo a jogo’

Técnico do Timão reconhece evolução lenta da equipe, mas cita melhora do sistema defensivo e pede mais tempo para que o Alvinegro suba na tabela do Brasileirão

Coelho vê equipe em evolução e evita falar na briga contra o rebaixamento (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Escrito por

O momento do Corinthians não é dos melhores, mas pelo menos o técnico Dyego Coelho demonstrou estar satisfeito com algo em sua equipe: a evolução do sistema defensivo. Na madrugada de sábado para domingo, o treinador deu suas impressões sobre o empate do Timão, em 0 a 0, com o Red Bull Bragantino e evitou falar sobre a briga contra o rebaixamento. 

- A gente briga por cada jogo. Procurando evoluir, taticamente tentando fazer com que os jogadores entendam nossa proposta. Vamos lutar jogo a jogo, é simplesmente isso - afirmou o treinador na abertura de sua entrevista coletiva. 

O Corinthians não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro e soma apenas 14 pontos em 39 disputados. A equipe tem apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e cada vez mais fica ameaçada de entrar no grupo dos quatro últimos colocados. 

Em entrevista, Coelho salientou que o time está em evolução e, aos poucos, vai melhorando seu desempenho dentro de campo. O comandante do Timão ressaltou que a equipe não sofre gols há dois jogos e que os treinamentos no CT Joaquim Grava visam exatamente a segurança defensiva. A próxima etapa é melhorar o ataque. 

- É uma questão de ajuste. Foi isso que aconteceu. Vamos trabalhando em evolução. Não estamos conseguindo fazer os gols, mas também não estamos tomando. É o nosso segundo jogo sem sofrer gol e é uma evolução. Isso leva tempo e estamos tentando otimizar o mais rápido possível - respondeu o pressionado técnico do Corinthians.

Confira outros trechos da entrevista de Dyego Coelho:

Análise sobre desempenho pessoal 

Foram duas semanas de treino e a gente sabe que essa evolução não vem rápida. Uma situação tática que a gente fez hoje e funcionou foi uma situação de três jogadores na linha de construção e um no meio trazendo os laterais para o meio e abrindo o corredor. Isso, eles (jogadores) estão querendo fazer. A nossa transição começa a ficar mais fácil. Isso me deixa esperançoso para ter uma situação ofensiva melhor. Temos muito o que melhorar e estamos tentando, sobretudo na parte ofensiva. Defensivamente, algumas coisas já melhoraram. É o trabalho que mostrará nossa evolução.

Sobre Cantillo
Parabenizei o Cantillo pelo jogo que ele fez. No primeiro tempo vi que ele não estava se sentindo bem entre os zagueiros e depois coloquei ele um pouco mais para frente. Hoje, na minha opinião, ele fez uma grande partida. Foi uma situação que eu gostei bastante e o parabenizei depois do jogo.

Motivação no trabalho 
Me sinto cada dia com mais vontade de trabalhar e fazer com que as coisas melhorem o mais rápido possível para o clube. Sabemos que não estamos em um momento que gostaríamos, mas temos de trabalhar para sairmos disso o mais rápido possível. É trabalhando, não tem jeito, não tem outra situação. Estamos todos juntos para fazer com que o Corinthians ganhe o mais rápido possível. Vejo isso nos olhos dos jogadores.