Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho vê deficiência na criação e admite que falta confiança ao Timão

Técnico do Corinthians entende que o time precisa trabalhar para ser mais agressivo e retomar a confiança para executar isso. Segundo tempo e Léo Natel foram elogiados

Escrito por

Mais um jogo do Corinthians e mais uma vez o técnico Dyego Coelho teve de explicar os motivos pelos quais o time não aproveitou a semana cheia de treinos. Para o comandante alvinegro, ainda falta confiança para executar algumas orientações, principalmente no processo criativo. Apesar da atuação abaixo, ele elogiou Léo Natel e o segundo tempo da equipe nesta quarta-feira.

Após o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, Coelho concedeu entrevista coletiva virtual e analisou o desempenho do Timão na partida diante do Atlético-GO, que foi bem melhor e dominou praticamente todo o jogo. Para o técnico corintiano, o primeiro tempo foi ruim, mas houve melhor no segundo, e os problemas de criação e de agressividade são os pontos a serem trabalhados.

- Primeiro tempo abaixo, com algumas situações que a gente já sabe e já trabalha para melhorar sempre, precisa realmente de situações de construção, de parte defensiva, que a gente está melhorando, isso foi comentado lá dentro, não tomamos gol, mas a nossa parte de criação tem que melhorar, estamos trabalhando para isso - analisou antes de completar:

- Segundo tempo melhorou, situação que a gente já vinha treinando, com uma saída em três descendo com lateral, tendo mais jogo, muito mais posse, para tentar fazer com que o ataque fique mais agressivo. O Léo Natel tem essa característica, jogou bem hoje, é mais ou menos isso que a gente quer buscar e a gente vai treinar e vai trabalhar para que a gente fique mais com a bola, que a parte defensiva fique mais sólida, e a gente consiga fazer com que as coisas se transformem em gol para que a gente possa fazer os três pontos.

Entre os problemas identificados pela comissão técnica para essa má fase do Corinthians, está a falta de confiança, algo que Coelho tem falado constantemente em suas entrevistas coletivas. Mesmo com mais uma partida ruim em que a esse problema ficou evidente novamente, o treinador diz que vai continuar trabalhando isso no dia a dia, sem que o resultado abale o grupo.

- O problema a gente já conseguiu enxergar e a gente no dia a dia a está procurando melhorar, que é a situação da confiança, de ter a bola, de jogar, de realmente fazer as coisas funcionarem como a gente vem fazendo durante a semana. É só trabalhando para a gente readquirir a confiança e começar a ganhar nossos pontos. A gente vai continuar, a gente não vai parar, não vai deixar resultado abalar. Estamos fechados - afirmou o comandante.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão-2020, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 21h, fora de casa. Com 13 pontos em 12 partidas, o Timão está na 14ª posição na tabela de classificação, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Coelho falou de confiança (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)