Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clayson é regularizado e pode estrear pelo Corinthians contra o Atlético-GO

Atacante tem nome publicado no BID da CBF na noite desta segunda-feira e fica à disposição para o jogo de domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

O atacante Clayson foi regularizado pelo Corinthians na noite desta segunda-feira ao ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, ele pode estrear pelo Timão contra o Atlético-GO, no domingo, pela terceira rodada do Brasileirão.

Em sua apresentação, na última quinta-feira, Clayson havia dito que estava bem fisicamente e só não iria ficar à disposição para a rodada passada por conta da regularização. Ele estava na Ponte Preta e, inclusive, estreou no Campeonato Brasileiro com dois gols.

Clayson é visto pelo técnico Fábio Carille como opção para três setores diferentes: aberto pela direita, na vaga de Jadson, centralizado, como desempenha Rodriguinho, ou aberto pelo lado esquerdo do ataque, posição de Romero atualmente. Diante do Atlético-GO, ele deve ser opção no banco de reservas.

Outra novidade no Corinthians deve ser a volta de Pablo. Em fase final de tratamento de um incômodo na coxa direita, o zagueiro deve retomar a rotina de trabalhos em campo nesta semana e reassumir a titularidade - a única dúvida é se ao lado de Balbuena ou Pedro Henrique.

Balbuena deixou a partida contra o Vitória após sentir uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo Santos, de 18 anos. O paraguaio será examinado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava após um dia de folga, e é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão. Se Balbuena se recuperar a tempo, retoma a dupla com Pablo, mas no caso de não apresentar condições de jogo até domingo é Pedro Henrique quem continua na formação titular.