Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clayson encaixa jogo no um contra um e comanda Corinthians em vitória

Depois de assistência contra a Ferroviária, camisa 25 volta a fazer bom jogo e com jogo 'encaixado' faz a diferença a favor do Timão na primeira semifinal; Carille acerta na escolha

Clayson em uma disputa de um contra um no ataque da Arena (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Clayson jogou à vontade na Arena, neste domingo, e comandou a vitória do Corinthians sobre o Santos, na primeira das duas semifinais do Campeonato Paulista. Foi dele o segundo gol, determinante para o Timão largar na frente na primeira metade da decisão com a vitória por 2 a 1. O jogo de volta será na segunda-feira, dia 8, no Pacaembu. 

O camisa 25 vive um excelente momento no time comandado por Fábio Carille. Após o jogo contra  a Ferroviária, na Arena, já havia explicado que tem gostado da liberdade para encarar o marcador no um contra um. Contra o Santos, neste domingo, foi assim que chegou ao gol. 


Após falha de Luiz Felipe ao tirar a bola, pressionado justamente pelo atacante, Clayson ficou mano a mano com Victor Ferraz, balançou, cortou para dentro e achou espaço dentro da área para finalizar com precisão. Jogou à vontade. 

Durante os 90 minutos, o camisa 25 ganhou praticamente todas as disputas de bola ou espaço que travou com o lateral-direito do Santos. 

- Esse é meu jogo, no um contra um. Estou ficando isolado no mano a mano e estou ganhando as jogadas. O jogo vem encaixado - havia dito o jogador, após a partida contra a Ferroviária. Foi exatamente o que aconteceu contra o Santos.

Vale mencionar, também, que a vitória corintiana foi construída em uma das apostas de Fábio Carille. Ao optar por Sornoza em detrimento de Jadson, o treinador abriu mão de dinamismo no meio-campo para apostar em mais jogadas de bola parada. 

Deu certo logo no começo da partida, quando o equatoriano cobrou falta na cabeça de Manoel, pronto para abrir o placar para o Corinthians na Arena. Sornoza teve boa atuação, com movimentação constante no meio-campo. 

O Corinthians volta a enfrentar o Santos na próxima segunda-feira, dia 8, no Pacaembu. Antes disso, na Arena, recebe o Ceará, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.