Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Classificação fortalece grupo’, diz Carille sobre Timão na Argentina

Treinador exalta determinação corintiana diante do Racing nesta quarta-feira e mostra confiança na força do elenco: 'A gente está no caminho certo'

'Ideia era controlar o primeiro tempo e tentar ser agressivo no segundo' (JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)
Escrito por

O técnico Fábio Carille mostrou otimismo após a classificação do Corinthians à segunda fase da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o Timão ter despachado o Racing nos pênaltis, nesta quarta-feira, em Avellaneda, o comandante corintiano destacou a dedicação da equipe, que vem se formando nesta temporada:

- Meu time foi mais determinado. Tecnicamente o adversário está superior, estamos num início de trabalho, mas a dedicação deste grupo de jogadores nos deu a classificação. Essa classificação fortalece esse grupo que está se iniciando


Em seguida, Carille mostrou expectativa sobre o elenco que vem se formando:

- São 15 atletas chegando, temos o Junior Urso que nem deu para ser inscrito ainda. Jogadores chegando, com possibilidade de mais chegadas para a gente fazer uma temporada boa, com bastante opções.

O treinador falou sobre a mudança de postura corintiana no decorrer da partida. Segundo ele, a entrava de Vagner Love já estava planejada: 

- A ideia era controlar o primeiro tempo e tentar ser mais agressivo no segundo, mas levamos o gol. Aí, no intervalo fizemos as mudanças que deixamos programadas ontem (terça-feira). Por característica dos jogadores, Love é um segundo atacante que preenche área. Pelo conjunto do adversário, que é um belo time e que tem tempo de trabalho maior, nossa ideia era controlar o primeiro tempo.


Fábio Carille também indicou que o Timão manterá a formação mostrada contra La Academia:

- A gente está no caminho certo com nossas convicções, os jogadores entendendo bem o que eu e minha comissão queremos. É fortalecer mais, é o quarto ou quinto jogo com essa formação de três volantes, ou um volante e dois segundos saindo. Continuamos com essa ideia que acredito que será o ano todo.