Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco meses após grave lesão, Paulinho treina com bola no Corinthians

Meia participou do aquecimento com o elenco do Timão nesta terça-feira

Paulinho durante aquecimento do elenco no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O torcedor do Corinthians recebeu uma animadora notícia nesta terça-feira. Cinco meses após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulinho voltou a participar dos treinos da equipe e treinou com bola na véspera da partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

+ Timão x Fla: quem leva a melhor em mata-matas? Veja retrospecto

O camisa 15 participou do aquecimento com o elenco alvinegro no CT Joaquim Grava, mas não estará à disposição de Vítor Pereira para o confronto contra o Rubro-Negro.

Este foi o primeiro contato com bola do meia desde o dia 1º de maio, quando o atleta foi substituído no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão.

+ Timão ou Fla? Veja tabela com os jogos das finais da Copa do Brasil

No dia seguinte, o camisa 15 foi submetido a exames, que detectaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ainda em maio, o jogador passou por cirurgia na região.

O atleta vem conciliando o tratamento da lesão com a participação em cursos sobre gestão do futebol.

Apesar do avanço significativo na recuperação, Paulinho só deverá atuar novamente pelo Corinthians em 2023, tendo em vista que o tempo estimado de recuperação para essa lesão é de nove meses.