Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Cheguei a arrepiar’, diz Pedrinho após sair ovacionado do Castelão

Meia-atacante marca pela segunda partida seguida, dá assistência para gol, e lidera Corinthians na virada sobre o Fortaleza por 3 a 1, neste domingo, no Castelão

Pedrinho comandou a virada: gol e assistência no Castelão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Escrito por

O momento no Corinthians é todo de Pedrinho. Na última partida, pela Sul-Americana, o meia-atacante já havia feito um grande jogo contra o Montevideo Wanderers, com direito a gol. Neste domingo, pelo Brasileirão, o jogador de 21 anos liderou a virada do Timão por 3 a 1 sobre o Fortaleza, com novo gol e uma assistência, e teve o nome gritado pela numerosa torcida do Alvinegro no Castelão, após o jogo. 

- É algo inexplicável. Cada vez que eles gritam meu nome é como se fosse a primeira vez. Fico muito feliz, até cheguei a arrepiar um pouco. Fora de casa e a torcida gritando meu nome. Eu com apenas 21 anos, ainda mais em um clube como o Corinthians, que é enorme. Então fico muito feliz, agradeço a torcida por todo o carinho - disse o meia-atacante. 


Por coincidência, ou não, todos os três gols do Corinthians no Ceará saíram após a entrada de Fagner no lugar de Michel, na lateral-direita. Dois minutos depois que o camisa 23 saiu do banco, Pedrinho puxou para o meio e cruzou para Boselli empatar a partida de cabeça, iniciando a reação corintiana. O camisa 38 comentou sobre entrosamento com o ex-jogador do Wolfsburg-ALE: 

- Sabemos que, quem atua ali, tem potencial para estar ao meu lado. Acho que o costume de jogar com Fagner que acaba facilitando. Mas o Michel é um grande jogador, taticamente e com a bola nos pés. O grupo é isso, hoje mostramos que o importante é estar em campo horando a camisa do Corinthians. 


A próxima semana vai ser movimentada para os comandados de Carille. Na quinta-feira, a equipe vai ao Uruguai duelar com o Montevideo Wanderers pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No domingo à noite, pelo Brasileiro, o Timão tem o clássico contra o Palmeiras, em Itaquera.