Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegou o 10! Corinthians anuncia a contratação de Cazares até 2021

Após uma negociação que se estendeu por mais de uma semana, o Timão finalmente resolveu os detalhes burocráticos e anunciou a chegada do equatoriano para o elenco

Escrito por

Na manhã deste sábado, após enorme expectativa durante mais de uma semana, o Corinthians finalmente anunciou a contratação de Juan Cazares como reforço para o elenco. O equatoriano chega sem custos do Atlético-MG e assinou contrato até junho de 2021 depois de realizar exames e testes.

Para fechar com o Timão, Cazares precisou abrir mão de valores que tinha a receber do Galo e ficar livre no mercado. Com problemas financeiros, o clube paulista avisou que só iria arcar com salários e possíveis luvas. Sendo assim, o jogador rescindiu contrato com os mineiros e foi liberado para seu novo time.

Aos 28 anos, Cazares vestirá a camisa 10 do Corinthians ao longo dos próximos meses. Apesar do contrato curto, ele prevê renovação diante de algumas cláusulas que, segundo apurou o LANCE!, também protegem o clube de possíveis atos de indisciplina do atleta, algo que foi bastante debatido nos bastidores antes de os dirigentes decidirem pela contratação.

Na última sexta-feira, Cazares já trabalhou no CT Joaquim Grava, mas ainda não com o grupo, pois ficou fazendo testes e exames no laboratório de biomecânica, procedimento padrão para todos os reforços que chegam ao clube. No elenco, ele vai encontrar um amigo dos tempos de Galo: Romulo Otero, que na última semana recomendou a contratação do companheiro.

Em 2020, Cazares fez apenas um jogo oficial com o Atlético-MG, que aconteceu em março, antes da paralisação. Depois disso, Jorge Sampaoli decidiu que o equatoriano não estava mais nos planos do clube e o liberou para procurar um novo rumo. Desde janeiro de 2016 no Galo, ele atuou em 205 partidas e marcou 41 gols, além de conquistar dois Campeonatos Mineiros.

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)