Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegada de Sylvinho ao Corinthians gera disputa por posição entre Mateus Vital e Araos; entenda

Os dois jogadores atuam pela mesma faixa do campo, mas o treinador corinthiano enxerga características diferentes entre eles e deixa claro: 'Sem compromisso individual'

Juntos, Araos e Vital somam 15 gols pelo Timão, sendo 14 do brasileiro (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Escrito por

Ainda que seja o artilheiro do Corinthians nesta temporada, com cinco gols, além de ter participado diretamente de outros dois gols do Timão neste ano esportivo, dando assistências, Mateus Vital não é unanimidade no clube do Parque São Jorge, pelo menos não para o novo comandante corinthiano, Sylvinho.

>> Baixe o app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela da Copa do Brasil

Nos últimos dois jogos, contra América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o camisa 22 iniciou no banco de reservas, sendo preterido pelo chileno Ángelo Araos, que vive de inconstâncias, desde que chegou ao Alvinegro, em 2018.

– É verdade que a posição do Araos com o Vital ambos podem jogar por fora, pela esquerda, extremo, pé trocado, mas o Vital é mais atacante e Araos é mais meia. O Vital é o artilheiro do time de janeiro para cá e é o atleta que tínhamos pela técnica, de ser esse atacante, penúltimo atacante, pudesse trocar pelo Araos e sermos mais agudo dese lado – explicou o treinador após empate por 0 a 0 contra o Rubro-Negro goiano, na última quarta-feira (9), no estádio Antônio Accioly em Goiania, que culminou na eliminação do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo Vital e Araos atuando pelo mesmo setor do gramado, Sylvinho vê posturas de jogo diferentes entre os atletas durante as partidas.

– Ele (Mateus Vital) é o artilheiro do time sim, ele jogou os dois primeiros jogos, hoje está entrando Araos, pode voltar ele, pode voltar Araos, nos temos essas opções. Volto a dizer: nós temos atletas muito próximos, com características diferentes, nós vamos trabalhar para melhorar o time, sem compromisso individual com ninguém.

Em comum entre Mateus Vital e Araos é que ambos os jogadores demoraram para se firmar no Corinthians. O primeiro, chegou ao Timão em 2018, após se destacar pelo Vasco, clube que o revelou, mas só veio a se firmar na última temporada, nas mãos de Vagner Mancini. Já o segundo, também chegou em 2018, mas no segundo semestre, vindo da Universidad de Chile, chegou a ser emprestado a Ponte Preta no ano seguinte, mas desde 2020 vem ganhando espaço a conta-gotas.

A idade dos dois atletas também é bastante próxima, enquanto Vital tem 23 anos, Araos tem 24.