Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegada de Jô, negociação com Caixa e clássico: semana agitada no Timão!

Atacante é esperado nesta segunda-feira para assinar contrato com o Corinthians. Com pouco tempo, clube também tenta fechar novo modelo de pagamento da Arena

(Foto: Guilherme Amaro/Lance)
Escrito por

O Corinthians terá uma semana agitada dentro e fora de campo. Se com a bola, o Timão tentará derrotar o São Paulo, sábado, no Morumbi, para voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro, fora das quatro linhas o clube terá importantes negociações para sacramentar nos próximos dias.

A tratativa mais próxima de um desfecho é a da contratação do atacante Jô. O jogador realizou exames médicos na última semana, visitou o CT Joaquim Grava, e é esperado em São Paulo nesta segunda-feira para assinar contrato de três temporadas. Na sequência, mesmo não podendo atuar pelo clube neste ano, ele deve começar a treinar com a equipe.

Já sem vínculo com o Jiangsu Suning, da China, seu último clube, Jô será o segundo reforço para 2017 do Timão, que também contratou o atacante Luidy, do CRB-AL.

Outra negociação importante que o Corinthians tem a resolver é com a Caixa Econômica Federal, a respeito do pagamento da Arena Corinthians. Em maio o clube recebeu uma carência do financiamento do estádio de seis meses para que negociasse um novo contrato. Ou seja, em novembro o Timão é obrigado a voltar a quitar as parcelas de quase R$ 6 milhões por mês.

As partes envolvidas estão otimistas quanto a um acordo, mas é possível que as conversas se arrastem por mais tempo que o esperado.

A diretoria alvinegra pede, pelo menos, mais 17 meses de prazo. Isso porque, segundo as regras do BNDES, os financiamentos do programa “ProCopa” (ao qual o Timão aderiu) poderiam ter até 36 meses de carência. A arena de Itaquera, porém, contou com somente 19 meses.