Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô chega ao gol 50 pelo Corinthians e projeta 2021 diferente para o clube: ‘Começamos com o pé direito’

Atacante marcou o primeiro gol do ano no Timão e atingiu marca histórica. Com isso, ele espera que seja melhor do que 2020, em que a equipe passou por muitas dificuldades

Contra o Fluminense, Jô chegou ao seu 50º gol com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians venceu o Fluminense por 5 a 0, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, e quem abriu a goleada, marcando o primeiro gol de 2021, foi o artilheiro Jô, que atingiu uma marca histórica ao anotar seu 50º tento com a camisa do clube. Com isso, ele espera que o ano seja diferente para o Timão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Corinthians transforma o elenco em cartoons; veja o resultado final!

Em sua terceira passagem pelo Alvinegro, o centroavante marcou seu sétimo gol desde que retorno, no meio de 2020. Antes disso, ele já havia balançado a rede por 43 vezes com a camisa corintiana: 18 na primeira passagem (entre 2003 e 2005) e 25 na segunda passagem (em 2017). Ao todo, 50 gols e cada vez mais ídolo da Fiel torcida, que já o tem como um dos grandes do clube.

- Queria agradecer a Deus por esses 50 gols com a camisa do Corinthians, são poucos que chegam a esse número, sou muito grato também aos companheiros - disse o camisa 77 após a partida.

Além de abrir o placar e garantir esse número histórico, Jô fez o primeiro gol do clube neste ano de 2021, o que pode significar o início de novos tempos, após um 2020 bastante ruim dentro de fora de campo para o Corinthians. Com uma partida extremamente convincente e mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Libertadores, o atacante vê um começo "com o pé direito".

- Foi uma partida maravilhosa, fizemos por merecer, fizemos com que o placar fosse elástico desse jeito. Primeiro gol de 2021 fiquei feliz também, agora espero que este ano seja diferente para a gente, começamos com o pé direito e espero que a gente possa dar muita felicidade para a torcida do Corinthians.

Jô se tornou o artilheiro do elenco na temporada 2020/21 com sete gols, mesma quantidade anotada por Luan, que fechou a goleada da última quarta-feira. Ambos deixaram Boselli, com seis gols, para trás. O argentino já não faz mais parte do elenco e foi contratado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.