Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
1
3
escudo default
Corinthians

Abriu caminho! Afinado, Timão se impõe e derrota Ceará na Copa BR

Com futebol envolvente e muita dedicação, Corinthians consegue triunfo por 3 a 1 em plena Arena Castelão no jogo de ida da terceira fase, nesta quarta-feira 

Urso fez o primeiro gol (Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians deu um grande passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Com um futebol que envolveu paciência e muita dedicação, a equipe de Fábio Carille derrotou o Ceará por 3 a 1 em plena Arena Castelão, na noite desta quarta-feira. Os gols corintianos foram marcados por Júnior Urso, Vagner Love e Jadson, enquanto Juninho fez o gol do Vozão, na partida pela terceira fase do torneio.   

Com o resultado, o Timão pode se classificar até se perder por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 3 de abril, na Arena Corinthians. O Ceará só se classifica diretamente com triunfo por três gols ou mais. Vitória do Vozão por dois gols levam o jogo para os pênaltis.

Mas só chove, chove...
Ceará e Corinthians precisaram lidar com a paciência antes da bola rolar. A forte chuva que caiu na cidade de Fortaleza deixou o gramado repleto de poças d'água e inundou o banco de reservas, fazendo com que o jogo começasse 20 minutos depois do previsto.  

De cabeça boa 
O gramado encharcado rendeu ao Timão um início perigoso: Cássio foi exigido em batidas de Ricardinho e Felipe Baixola. Só que a equipe de Fábio Carille encontrou brechas para avançar. Sornoza lançou Vagner Love, mas o camisa 9 (que sofreu pênalti não marcado) parou em Richard. Em seguida, veio o gol: Clayson se desvencilhou da marcação e, após Boselli (em impedimento ignorado pela arbitragem) ajeitar, Júnior Urso cabeceou para o fundo da rede.    
Terreno escorregadio...
Em desvantagem, o Ceará obrigou o Corinthians a se desdobrar para conter avanços de Ricardinho e Chico. Mas uma infantilidade custou caro ao Timão: após lançamento, Manoel deu um tranco em Luiz Otávio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Juninho deslocou Cássio e aumentou o equilíbrio na reta final. Vagner Love tentou de chapa e Richard salvou. Já o Vozão exigiu Cássio com Juninho.

Haja luta!
O Corinthians teve uma volta de intervalo promissora. Sornoza cobrou escanteio e Danilo Avelar escorou, mas a bola explodiu em um zagueiro. Mas, mesmo organizada em campo, a equipe não conseguia ser incisiva e via o Vozão causar calafrios. Em jogada ensaiada, Roger bateu por cima. Logo depois, Ricardinho arriscou e Cássio espalmou bola traiçoeira. 

O faro do amor 
Diante deste panorama, Fábio Carille optou por sacar o inoperante Boselli e lançar Ramiro. Logo depois, Vagner Love comprovou seu faro como centroavante. Lançado por Sornoza, o camisa 9 avançou com tranquilidade pela esquerda e fulminou.  

Reencontro nota 10! 
O triunfo corintiano foi definido graças à mão decisiva de Carille. Quatro minutos depois de entrar no lugar de Sornoza, Jadson aproveitou lançamento de Danilo Avelar e bateu de primeira, sem chance para Richard. O camisa 10, que voltava de lesão, quebrou um jejum que durava desde 21 de outubro de 2018 e ainda ratificava a força de um Timão que, com direito a "olé", está no caminho certo na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 3 CORINTHIANS

Data-Hora
: 13-03-19 - 21h30
Estádio: ​Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota L! - 3,5 - Validou um gol em impedimento no Corinthians e não deu pênalti sobre Vagner Love.
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público / Renda: 25.468 torcedores (26.199 torcedores) / R$ 684.056,00 

Cartões amarelos:
Juninho (CEA), Henrique (COR)

Gols: Júnior Urso, 8/1º T (0-1), Juninho (pênalti), 21/1º T (1-1), Vagner Love, 19/2º T (1-2), Jadson, 26/2º T (1-3)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Juninho, Chico (João Paulo, 23/2º T), Ricardinho (Wesley, 33/2º T) e Felipe Baxola (Fernando Sobral, 23/2º T); Roger. Técnico: Lisca 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza (Jadson, 22/2º T) e Clayson; Vagner Love e Boselli (Ramiro, 16/2º T). Técnico: Fábio Carille