Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF desmembra tabela e define datas e horários de mais três jogos do Corinthians no Brasileirão

Dois destes confrontos, contra Chapecoense e Fortaleza, respectivamente pela 29ª e 30ª rodadas, serão em casa; antes disso, Timão pegará o Inter no próximo dia 24, no Beira-Rio

Timão pegará Fortaleza em 6 de novembro, quando terá capacidade máxima da Arena liberada (Foto: Pedro Alvarez)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou mais três rodadas do Campeonato Brasileiro, confirmando datas, horários e locais dos confrontos entre a 28ª e a 30ª jornada da competição, e assim o Corinthians soube quando fará dois de três jogos em casa em sua campanha. E um deles marcará o duelo em que o time poderá ter a Neo Química Arena lotada pela primeira vez após longo período atuando com portões fechados por causa da pandemia da Covid-19 e depois com capacidade de público reduzida em seu estádio. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja os 25 nomes do Brasileirão que mais valorizaram ao longo de 2021

O Corinthians terá pela frente Internacional, Chapecoense e Fortaleza nestas três rodadas que acabaram de ser desmembradas pela CBF. O primeiro destes confrontos será no próximo dia 24 de outubro, às 16h, no Beira-Rio.

Em seguida, o Timão receberá a Chapecoense no dia 30, às 17h, na Neo Química Arena, onde voltará a atuar em 6 de novembro, contra o Fortaleza, às 21h, pela 30ª rodada. E será justamente neste duelo que o Alvinegro poderá  finalmente disponibilizar toda a capacidade da sua casa aos torcedores, pois a partir do dia 1º do próximo mês o Governo do Estado de São Paulo vai liberar que os estádios sejam utilizados sem restrições ao público.

Neste momento, apenas 30% da capacidade do público está permitida e a partir do próximo sábado esse limite aumenta para 50%. Ainda assim, os torcedores deverão apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19 para entrar no estádio.

Isso vale, por exemplo, para o duelo que o Corinthians fará com o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão, este com capacidade máxima ainda limitada a 14.600  pessoas no estádio, que é 30% da quantidade total que o local pode abrigar. Essa mesma carga de ingressos foi oferecida para o jogo contra o Bahia, no último dia 5, que marcou o reencontro da Fiel com o Timão após quase 20 meses com a equipe atuando com portões fechados em São Paulo.

Depois de ser derrotado pelo Sport por 1 a 0 no último sábado, na Arena Pernambuco, onde perdeu uma invencibilidade de dez partidas sem derrotas, o Corinthians fecha com um treino na tarde desta terça-feira a sua preparação para o duelo com o Fluminense. Na sexta posição do Brasileirão, com 37 pontos, a equipe  alvinegra luta para retornar ao G4 da competição, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.