Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o Cauê? Entenda por que Mancini não tem escalado a joia do Corinthians

Artilheiro do Timão no Brasileiro Sub-20 ainda não foi relacionado pelo atual técnico corintiano, que garante observar o jogador: 'Tem que ser pensado com calma'

Escrito por

O técnico Vagner Mancini optou por escalar o Corinthians sem centroavante na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última quarta-feira (3), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. A decisão de um ataque mais veloz fez com que o experiente Jô fosse barrado, entrando apenas no segundo tempo, e levantou uma dúvida: e o Cauê, artilheiro do sub-20 corintiano? 

Atualmente, o elenco principal do Timão tem apenas Jô e Matheus Davó como atacantes de área, enquanto o garoto da base foi relacionado em apenas uma partida, ainda enquanto Dyego Coelho comandava o time de Parque São Jorge interinamente. A prata da casa ficou apenas no banco de reservas corintiano na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em Itaquera, pela 11ª rodada do Brasileiro, em setembro.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

De acordo com Mancini, o jogador, além de outros atletas da base, estão sendo observados para a próxima temporada. O treinador corintiano acredita que o momento atual do Timão, que tem nas últimas rodadas da competição nacional uma decisão por jogo, em busca de uma vaga na Libertadores, poderia ser negativo para a entrada de um atleta em formação. 

- O Cauê, desde que eu cheguei, não foi relacionado. O Cauê, assim como os outros meninos, estão sendo observados com o máximo de atenção, porque estamos no fim da temporada, sendo que estamos no começo do ano - disse o treinador em entrevista coletiva virtual após o triunfo contra os cearenses. 

- Importante que a gente expresse o que está sendo feito, para que todo mundo entenda: pegar um jogador no fim da temporada, a promessa do clube, e fazer a entrada no time nessa situação, onde tem que ganhar, seria antecipar demais, de acordo com a nossa opinião - acrescentou.

Ninguém descartado

Em fim de temporada, Mancini e a diretoria corintiana já avaliam nomes para o novo ano esportivo, que inicia na semana seguinte ao encerramento do Brasileirão. E, nesse caso, tanto Cauê, quanto os demais jogadores do profissional e da base estão sendo observados. 

- O Cauê e os jogadores do sub-20 serão aproveitados, sim, porque isso é a lógica do time de futebol. Assim que tem o investimento na base, o profissional tem que ser olhado com carinho - pontuou Vagner Mancini. 

- Dentro do nosso planejamento, estamos no final do Brasileiro, vamos entrar daqui a pouco no Paulista, onde a gente tem uma lista de inscrição. Tem que ser pensado com calma. Nenhum atleta do Corinthians tem sido descartado, de maneira alguma, contamos com todos eles - concluiu o técnico. 

Artilheiro corintiano na última edição do Campeonato Brasileiro sub-20, Cauê marcou oito gols em 21 jogos. O Timão foi eliminado na semifinal da competição, nos pênaltis, para o Atlético-MG, que se sagrou campeão. 

No fim de 2020, o atacante corintiano foi convocado por André Jardine para a Seleção Sub-21 para o Torneio Internacional, preparatório para o Sul-Americano da categoria neste ano. 

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)