Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio volta a ficar no banco pelo Corinthians após mais de quatro anos

Ídolo corintiano foi relacionado contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, mas ficou somente entre os reservas

Cássio completou 10 anos de Corinthians neste ano (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Pela primeira vez em mais de quatro anos, o goleiro Cássio ficou no banco de reservas em um jogo do Corinthians, no empate da equipe por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.


> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians
> TABELA - Confira os jogos da Copa do Brasil 

Mesmo sendo um dos poucos titulares frequentes do Timão relacionados para o duelo contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (20), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o atleta não foi para o jogo, dando lugar para Ivan fazer a sua estreia pelo clube alvinegro, sendo titular.

A última ocasião em que Cássio esteve à disposição do time do Parque São Jorge, mas não foi utilizado, aconteceu no dia 15 de novembro de 2017, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão daquele ano, jogo onde o Corinthians confirmou o seu sétimo título da competição – e último até aqui. O titular foi o Caíque França, que encerrou o seu vínculo com o Timão no início deste ano e se transferiu para a Ponte Preta.

Naquela circunstância, o camisa 12 voltava após 10 horas de viagem retornando da Europa, onde estava com a Seleção Brasileira, disputando amistosos contra o Japão, na França, e Inglaterra, em Londres. Contra os japoneses, o goleiro entrou no segundo tempo, no lugar de Alisson.

Em algumas circunstâncias, goleiros reservas até tiveram chances, como o garoto Matheus Donelli, que estava no banco com Cássio, no Estádio do Café, contra a Lusa carioca, mas esses momentos foram frutos de lesões ou outros problemas do titular, que não ficou nem no banco de reservas.

O ano de 2022 marca o décimo de Cássio no Corinthians. No período, o arqueiro fez 580 jogos e conquistou nove títulos: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018, 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Mundial de Clubes (2012).