Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio será o capitão do Corinthians na final e pode erguer terceira taça

Goleiro foi o escolhido para usar a braçadeira na final contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. Corinthians precisa reverter vantagem do rival

Cássio poderá erguer sua terceira taça pelo Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O goleiro Cássio será o capitão do Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Caso o Timão reverta a vantagem do rival e conquiste o título, Cássio levantará seu terceiro troféu pelo clube.

- Só tenho que agradecer. Estou em um lugar privilegiado, onde tantos jogadores puderam erguer uma taça. Para mim é muito gratificante, espero que a gente confirme o título no domingo e eu possa erguer de novo a taça. Dependo muito do meu grupo para que isso aconteça - disse Cássio, ao site do Globo Esporte.

O técnico Fábio Carille realiza um rodízio de capitães, assim como fazia Tite. Para o jogo decisivo, Cássio foi o escolhido para usar a braçadeira. Ele já levantou as taças do Paulistão e Brasileirão no ano passado.

Desde 2012 no Corinthians, Cássio já conquistou sete títulos pelo clube: Paulista (2013 e 2017), Brasileiro (2015 e 2017), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial (2012). Ele já atuou em 340 jogos pelo Timão.

Para ser campeão, o Corinthians precisa vencer o Palmeiras no Allianz Parque. No duelo de ida, a equipe alviverde ganhou por 1 a 0 em Itaquera. Se o Timão vencer por 1 a 0 neste domingo, a disputa será nos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença garante o título.