Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio sente a coxa no aquecimento e será reavaliado pelo Corinthians

Goleiro ficou no banco de reservas nesta quarta-feira e foi substituído por Walter para enfrentar o Coritiba. Nesta quinta-feira o camisa 12 passará uma avaliação mais detalhada

Cássio pode ser desfalque na próxima rodada, diante do Fortaleza, fora de casa (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians sofreu um desfalque pouco antes de entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Trata-se do goleiro Cássio, que sentiu a coxa ainda no aquecimento e não pôde participar da vitória por 1 a 0 de sua equipe pela 23ª rodada do Brasileirão-2020. O camisa 12 será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta quinta-feira.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

De acordo com a assessoria de imprensa do Timão, Cássio sentiu o músculo posterior da coxa esquerda durante o aquecimento no gramado do estádio do Coxa. Sendo assim, precisou ser substituído pelo reserva Walter e ficou no banco para que o time não ficasse sem uma alternativa para a posição, já que apenas dois viajaram com a delegação para o duelo desta quarta-feira. 

Ainda sem saber a gravidade da lesão, o ídolo alvinegro será reavaliado pelo departamento médico no clube nesta quinta-feira, quando o elenco treina no CT Joaquim Grava na parte da tarde. Caso seja algo mais leve, Cássio terá uma semana para se recuperar até encarar o Fortaleza, fora de casa, na próxima quarta-feira, mas já é dúvida para a partida e provavelmente será desfalque.

Mesmo sem o goleiro, Vagner Mancini deve contar com vários retornos para o jogo no Castelão. Otero, Marllon e Cantillo voltam após cumprirem suspensão, já Ramiro pode se recuperar de entorse no tornozelo, o mesmo deve acontecer para Boselli e Gustavo Silva, que já estão em transição. Há a expectativa de que Jemerson e Mateus Vital também possam sair da quarentena pela Covid-19.