Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio projeta duelo contra o Boca e mostra confiança no Corinthians: ‘Nunca duvidamos da classificação’

Goleiro disse que o foco é o mesmo da final de 2012, quando o Timão venceu o Boca Juniors e conquistou a Libertadores

Cássio no CT na véspera da partida contra o Boca (Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Escrito por

Um dos pilares do Corinthians, o goleiro Cássio comentou sobre a preparação do Timão para o duelo decisivo desta terça-feira (5), contra o Boca Juniors, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

+ GALERIA - Onde estão os jogadores do Timão que conquistaram a Liberta há 10 anos

O goleiro mostrou-se confiante na classificação às quartas de final e celebrou o retorno de alguns companheiros para o duelo contra os argentinos. João Victor e Du Queiroz devem ser titulares na Bombonera, enquanto Fagner, Gil e Willian seguem como dúvidas, mas viajaram com a delegação para Buenos Aires.

- Nunca tivemos dúvidas da nossa classificação, aonde podemos chegar. Tudo preparado, trabalhamos, tentamos ajustar algumas situações. Felizmente, alguns jogadores conseguiram se recuperar e vão viajar com a gente, tudo positivo. Quem não vai poder, tentou até o último minuto poder estar com a equipe. É uma decisão, jogo grande, nessas situações, em mata-mata, não tem muito o que escolher. Se preparar bem e ir para a batalha - afirmou.

+ TABELA - Vai dar Corinthians? Simule o mata-mata da Libertadores

No dia que marcou 10 anos do histórico título do Corinthians na Libertadores, Cássio disse que o foco é o mesmo da final contra os argentinos.

- Creio que a gente vai amadurecendo, evoluindo, mas faz parte do dia a dia do jogador. Quando eu perder isso, está na hora de encerrar o ciclo. Não tenho esta situação de ‘ah, vamos jogar na Bombonera’ ou ‘vamos jogar um jogo pelo Campeonato Paulista’. A preparação, a dedicação e o empenho precisam ser iguais, assim você consegue desempenhar o mesmo papel, com qualidade, no jogo com mais expressão e no jogo com menos - concluiu o capitão corintiano.

Caso entre em campo pelo Timão na partida desta terça-feira (5) contra o Boca, o camisa 12 passará Zé Maria, ídolo corintiano da década de 70 e 80, e assumirá a quarta posição na lista de atletas com mais jogos pelo clube alvinegro, com 599.

Top-4 de mais jogos pelo Corinthians na história
1º – Wladimir: 806 jogos
2º – Luizinho: 606 jogos
3º – Ronaldo Giovanelli: 602 jogos
4º – Zé Maria: 598 jogos
5º – Cássio: 598 jogos