Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio pega mais um pênalti, e Carille faz lobby pelo goleiro na Seleção

Jogador não sofre gol há seis partidas e neste intervalo pegou duas cobranças de penalidades. 'Ele não é importante só de agora, é desde 2012', afirma o comandante

Marco Galvão/ Agência Lancepress!
Escrito por

Cássio chegou neste sábado ao sexto jogo seguido sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. Neste intervalo, o goleiro ainda pegou dois pênaltis: o de Lucca, na vitória sobre a Ponte Preta, e de Luan, no triunfo sobre o Grêmio, em Porto Alegre (RS). A boa fase do camisa 12 fez com que Fábio Carille pedisse sua convocação à Seleção Brasileira.

- Ele está fazendo por merecer. Nosso país tem ótimos goleiros e ele está entre eles. O Cássio não é importante só de agora, é desde 2012. Ano passado teve uma caída, mas voltou centrado e está sendo muito importante, principalmente para os jovens - afirmou o treinador.


O Corinthians vencia a Ponte por 2 a 0, quando Arana fez pênalti em Emerson Sheik. Lucca, que já foi companheiro de Cássio no Timão, cobrou no canto direito, e ele esticou-se para espalmar. Um lance ainda mais complicado por conta da relação que os dois jogadores já têm.

- É difícil quando você trabalhou com o jogador, porque você sabe como ele bate e ele pode mudar. Perguntei se ele ia bater e ele pegou a bola porque tem qualidade, já converteu outras vezes. Mas saí feliz porque ajudei. Se tivéssemos tomado o gol, poderia mudar um pouco a partida - afirmou o goleiro.

Com 32 pontos em 36 disputados, o Corinthians lidera com folga o Brasileiro - está a nove pontos do Flamengo, atual vice-líder. O próximo jogo será contra o arquirrival Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque.