Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio mira últimos dois jogos para confirmar vaga na Libertadores

Goleiro lembra que o Corinthians está entre os oito primeiros, mas que precisa fazer sua parte para ter a classificação ao torneio sul-americano. Próximo adversário é o Ceará

Cássio comentou o duelo com Fábio Santos na cobrança de pênalti. Atleticano levou a melhor neste domingo. (Warley Soares/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians foi derrotado fora de casa pelo Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo. O revés combinado com a vitória do Internacional sobre o Botafogo, deixou o Timão na oitava colocação, a última de classificação para a Libertadores-2020, e impediu que a equipe paulista garantisse lugar na próxima edição do torneio antecipadamente.

Na saída do gramado do Estádio Independência, o goleiro Cássio amenizou a situação corintiana, que venceu apenas uma nas últimas cinco partidas, e lembrou que o time ainda tem dois jogos para confirmar a vaga na competição sul-americana.  

Veja a tabela do Brasileiro e simule as próximas rodadas 

- Vamos lá, mais duas partidas. A situação seria complicada se a gente não estivesse entre os oito. Temos uma vantagem, são três pontos de vantagem e temos um jogo fora e um em casa para confirmar essa classificação.

O ídolo do Corinthians ainda comentou o duelo com Fábio Santos. O lateral do Atlético-MG cobrou o pênalti que garantiu a vitória da equipe mineira. Os dois atuaram juntos no time paulista entre 2012 e 2015. 
 
- Fábio Santos bate dos dois lados e isso cria a dúvida. Eu tentei esperar o máximo. Ele tem qualidade, erra poucos pênaltis, conseguiu converter, e a gente acabou perdendo.

Já o meia Pedrinho, considerou que a atuação do Corinthians foi boa e lamentou a derrota em Belo Horizonte. O jogador destacou o espírito de luta da equipe e garantiu que o Timão viaja para Fortaleza com o objetivo de voltar com os três pontos. 

- Infelizmente o resultado não veio, assim como foi contra Botafogo, aparição boa, mas futebol é resultado. Temos o jogo agora contra Ceará e vamos buscar esses três pontos lá. Faltou o gol, a gente lutou até o fim.  

O Corinthians é o oitavo colocado com 53 pontos e ainda não garantiu a classificação para a próxima Libertadores. A equipe pode ser ultrapassada por Fortaleza, Goiás, Bahia e Vasco. Os próximos compromissos do Corinthians são contra o Ceará, em Fortaleza, e contra o Fluminense, em São Paulo.