Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio vê méritos do Corinthians e exagero em críticas sobre desempenho

Goleiro concedeu entrevista coletiva ao lado de Danilo Avelar e fez questão de exaltar o fato do Timão estar vivo em todas as competições que disputou até aqui em 2019

Cássio acredita que Corinthians tem boas chances de ser campeão (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O goleiro Cássio se mostrou um pouco incomodado com o excesso de críticas ao desempenho do Corinthians nos últimos jogos. Sereno, disse não concordar com as análises que vem sendo feitas sobre o Timão. Para justificar a defesa, citou a classificação diante do Racing, campeão argentino, na Copa Sul-Americana, além, é claro, dos méritos por chegar à final do Paulistão. 

- Não é possível que a gente chegue na final e não tenha nossos méritos. As críticas são um pouco exageradas, chegamos na final, vamos jogar em casa. Será difícil, mas uma vitória nos dá o título. Fizemos um grande jogo contra o Santos na semifinal, saímos ganhando, empatarem e fizemos o segundo. Teremos uma atmosfera favorável. Muitas vezes o nosso time não ganhou na qualidade, mas na vontade e dedicação. Pode falar técnica, mas empenho e dedicação nunca falta, é uma marca do Corinthians. Não tenho dúvida disso, vamos em busca de um título com vontade e dedicação - disse o goleiro. 

O Corinthians não venceu nos últimos quatro jogos, tempo também que não marca um gol sequer. Mesmo assim, Cássio prefere exaltar a força do grupo para conseguir uma reação antes da final. Para ele, o problema nunca será só a defesa ou só o ataque: 

- Difícil falar. Muitas vezes o ataque fez gol, mas a gente tomou. Acontece. Nosso time está tranquilo, vem trabalhando, esperamos acabar com o jejum na final, mas temos que trabalhar. Às vezes as críticas, cada um tem direito a sua opinião, mas como critica o time que está na final? Já passamos da Sul-Americana, temos totais condições de reverter contra a Chapecoense. Entendo, mas não é um bicho de sete cabeças. Temos jogadores importantes, Gustagol artilheiro do Brasil em 2018, Love, Boselli. Esperamos que no domingo a gente acabe com essa sequência. 

O Timão entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo, pela grande final do Campeonato Paulista. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, uma vitória simples em casa dá o título ao Corinthians.