Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio é mantido como dúvida, mas Tite repete time para Libertadores

Titulares de linha da vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, no Campeonato Paulista, estiveram em trabalho tático nesta segunda-feira. Única mudança deverá ser a volta do goleiro à equipe

Goleiro foi preservado no fim de semana para estar 100% nesta quarta-feira (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

O goleiro Cássio é a única dúvida do Corinthians para a segunda rodada da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Tite comandou um trabalho tático na tarde desta segunda e definiu a mesma formação que venceu o Oeste no sábado, pelo Campeonato Paulista, para o duelo deste meio de semana. O único que não trabalhou entre os 11 iniciais foi justamente o camisa 12, recuperado de um leve edema na coxa esquerda, mas que ainda não pôde ser confirmado na equipe. Cássio, porém, trabalhou o tempo todo com os reservas, e a maior probabilidade é que não seja problema contra o Santa Fé.

Cássio (Matheus Vidotto); Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André é a formação titular do Timão para o duelo na Arena Corinthians. O time é o mesmo que venceu o Oeste por 1 a 0 no último sábado, já com as mudanças definidas por Tite em relação ao time que começou o ano, com Maycon (substituto do lesionado Elias), Ángel Romero e Danilo. 

Tite reuniu os 11 titulares, inclusive Cássio, em uma roda no gramado do CT Joaquim Grava logo após o aquecimento. Depois, o treinador comandou o "treino fantasma", sem adversário, e acertou detalhes táticos da equipe que enfrenta o Santa Fé. Cássio, porém, não esteve no trabalho após a conversa, e deu espaço a Caíque França e Matheus Vidotto. O provável titular de quarta-feira trabalhou no coletivo dos reservas orientado pelo auxiliar Cléber Xavier. 

Durante a atividade dos titulares, Tite paralisou as ações para diversas orientações, com foco especial no posicionamento de Guilherme e Giovanni Augusto, que ainda estão em processo de entrosamento com o restante dos companheiros. A equipe teve problemas com a finalização no treino desta segunda, e poucos gols saíram das jogadas trabalhadas passo a passo pelo treinador. Contra o Oeste, por exemplo, o Timão acertou apenas quatro de 17 finalizações, segundo números do Footstats. Tite ainda orientou bolas paradas em cobranças de falta, escanteio e até lateral na atividade desta segunda.

O Corinthians volta aos treinos na terça-feira, 16h, novamente no CT Joaquim Grava.