Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Cássio a Love: Corinthians tem oito pendurados antes do Dérbi

Quase um time inteiro corre o risco de cumprir suspensão contra o Palmeiras, no dia 4, se receber cartão amarelo neste domingo, diante do Fortaleza, no Ceará, pelo Brasileiro

Vagner Love não enfrentará o time que o revelou se receber cartão contra o Fortaleza, neste domingo (Daniel Vorley)
Escrito por

O Corinthians corre o risco de ter quase um time inteiro como desfalque para enfrentar o Palmeiras, no dia 4, em Itaquera. Neste domingo, no Ceará, a equipe encara o Fortaleza tendo oito jogadores pendurados com dois amarelos - quem desse grupo tomar cartão cumpre suspensão no Dérbi.

A lista possui nomes importantes. Estão com dois cartões amarelos tomados nas dez partidas do clube no Brasileiro o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Junior Urso, os meias Jadson e Sornoza e os atacantes Clayson e Vagner Love.

Desse grupo, somente Jadson não foi titular diante de Flamengo e Montevideo Wanderers, dois últimos adversários do clube. Isso mostra a importância que o desfalque de cada um dos outros sete significará em caso de cartão em Fortaleza. Estar pendurados pode, inclusive, ser um fator para o técnico Fábio Carille definir a escalação deste domingo, preservando de olho no Dérbi.

Por acúmulo de cartões, o Corinthians já não poderá contar com Pedrinho diante do Montevideo Wanderers, no Uruguai, na quinta-feira. Autor do gol que definiu o 2 a 0 e iniciando a jogada que abriu o placar em Itaquera, o mie levou seu terceiro amarelo consecutivo na Copa Sul-Americana e terá de cumprir suspensão automática em Montevidéu.

No dia 4, em Itaquera, o Corinthians recebe o Palmeiras. O duelo já carrega todo o significado de um clássico, que costuma definir os rumos de qualquer uma das equipes. Foi com base neles que o técnico fortaleceu sua trajetória desde que assumiu a equipe em definitivo, há dois anos e meio.

O Dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda tem um componente extra. O Palmeiras inicia o fim de semana na liderança da competição, com os mesmos 26 pontos do Santos, mas à frente no saldo de gols (14 contra sete), e o Corinthians mantém o discurso de que ainda acredita na luta pelo título nacional. Assim, vencer o arquirrival passa a ser fundamental, somando três pontos que reduziriam a diferença atual de dez entre os clubes.