Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio lamenta revés do Corinthians e revela desconhecer regra de mão: ‘Não sei para poder falar’

Primeiro gol do Flamengo contra o Timão rendeu reclamações por parte dos corintianos

Cássio em ação contra o Flamengo na Libertadores (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O goleiro Cássio lamentou a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e revelou não ter total conhecimento da regra na qual o árbitro Patrício Loustau (ARG) se baseou para validar o gol de Arrascaeta.


+ Veja quantos minutos cada jogador do Timão esteve em campo neste ano


- Perdemos no detalhe, infelizmente acabamos tomando gol no primeiro tempo, bateu na mão, não sei da regra para poder falar com propriedade, mas a bola bateu na mão. Tomamos gol no primeiro tempo, um gol no começo do segundo tempo e aí começa a ficar difícil, porque tem que correr atrás, buscar o resultado - disse Cássio.

Com a determinação que está valendo no futebol mundial desde junho de 2021, se o toque acidental na mão de um atleta gerar uma assistência para outro atacante que venha a fazer o gol, o lance será legal.

Anteriormente a essa mudança, a regra dizia que o toque de mão involuntário no ataque deveria ser assinalado como falta caso levasse diretamente a um gol ou a uma "ocasião manifesta de gol".

+ TABELA - Timão ou Flamengo? Simule o mata-mata da Libertadores

O capitão corintiano ressaltou que não faltou dedicação do Timão contra o Rubro-Negro e pediu foco para a sequência da temporada.

- Infelizmente, não é um resultado que a gente queria. Creio que não faltou entrega e dedicação, mas é trabalhar. Continuar, é triste, mas amanhã é outro dia. Agora é pensar primeiro no jogo do Brasileiro e, depois, no segundo jogo - concluiu Cássio.

O jogo de volta contra o Flamengo na Libertadores está marcado para a próxima terça-feira (9), no Maracanã. Antes, o Corinthians viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí pela 21ª rodada do Brasileirão, no sábado (6), às 19h.

Segundo a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Timão, os jogadores se reapresentarão no CT Joaquim Grava na tarde de quarta-feira (3).