Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio e Gustagol ‘minimizam’ os problemas do Timão; leia análise

Timão não joga bem, mas conta com grande atuação do goleiro Cássio para não sair atrás do placar. Gustagol entra, aproveita falha da zaga atleticana e garante a vitória corintiana

Gustagol marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Galo (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O Corinthians venceu o Atlético-MG na noite deste domingo, em Itaquera, em um jogo bastante movimentado. O Timão começou a partida apostando na velocidade do ataque. Pedrinho pela direita, Clayson pela esquerda e Matheus Vital armando as jogadas pelo meio, se movimentavam bastante, confundindo a defesa atleticana.

Porém, as oportunidades não surgiam, parando sempre na entrada da área. Conforme o primeiro tempo ia passando, o Galo começou a gostar do jogo. Chará e Cazares infernizaram a vida de Danilo Avelar, que sofreu para anular o ataque atleticano na ponta direita. Nesse setor, o Galo criou três boas chances, com Cássio salvando a equipe de levar o gol, uma delas em uma cabeçada a queima roupa de Ricardo Oliveira.

O lado direito do ataque do Timão, principal força ofensiva da equipe, não funcionou. Preocupado com as descidas de Chará. Fagner quase não apoiou e não deu suporte para Pedrinho e Urso, que ficaram sós na criação de jogadas por aquele lado. Vagner Love, isolado no comando de ataque, ainda perdeu uma boa chance antes do intervalo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O segundo tempo começou diferente. Empurrado pela torcida, o Corinthians passou a tomar a iniciativa. Matheus Vital, mais aberto pela esquerda revezando com Clayson chutou bem de fora da área, obrigando Cleiton a fazer uma grande defesa. Porém, os problemas continuaram os mesmos: o Corinthians conseguindo chegar na entrada da área, mas sem saber o que fazer no último terço do campo. Foram mais de vinte cruzamentos para a área.

E apostando justamente na bola aérea que Carille mexeu no time, colocando Gustagol no lugar de Love e Jadson na vaga de Clayson, melhorando a ligação e abusando nos cruzamentos.

No entanto, uma falha do goleiro Cleiton mudou o jogo. O arqueiro saiu jogando errado, dando a bola no pé de Matheus Vital, que encontrou Gustagol. O camisa 19 invadiu a área e bateu na saída de Cleiton para marcar o gol.

Vitória para lavar a alma do centroavante e completar a festa da torcida corintiana no aniversário de 109 anos do Timão, que chega ao terceiro lugar do Brasileirão, com 31 pontos ganhos.