Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio evita culpar defesa do Corinthians no Dérbi e fala da importância de reforços: ‘Vai agregar’

Capitão da equipe disse que o Timão merecia vencer o Dérbi contra o Palmeiras

Escrito por

Embora tenha conseguido o empate com o Palmeiras, a defesa do Corinthians deixou a desejar no Dérbi, novamente sofrendo um gol no início de um tempo, mais uma vez na bola parada. Apesar disso, Cássio não quis culpar seus companheiros e deu méritos aos rivais pela jogada que colocou o Alviverde momentaneamente na frente do placar.

+ Gil se redime, e Corinthians conta com brilho de Róger Guedes e Giuliano em empate no Dérbi

- Méritos do jogador que bateu e do Rony sair bem do chão. Estávamos bem posicionados, o Veiga tem qualidade para bater na bola. Serve de aprendizado para melhorarmos e evitar nas próximas partidas. Não consegui achar a bola, tirar da direção do gol. Trabalhamos muito, há muita repetição, cobrança, vídeo sobre bolas paradas, e temos que nos cobrar para que não aconteça mais nas próximas partidas - disse o capitão corintiano na zona mista.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O goleiro se mostrou contente com a atuação da equipe e disse que a forte chuva no primeiro tempo obrigou o técnico Fernando Lázaro a adotar uma nova tática, abaixando as linhas e deixando o Palmeiras controlar a posse de bola.

- Saio satisfeito, merecíamos ganhar a partida. Criamos oportunidades, além do Rony o Weverton foi um dos destaques deles. Buscamos, tivemos imposição, não conseguimos jogar na hora daquela chuva, mudamos nosso estilo. Valorizar o Fernando pela estratégia, fizemos um grande jogo, mas não conseguimos a vitória - comentou.

Cássio em ação no Dérbi (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

REFORÇOS E APOIO DA FIEL

Até o momento, o Corinthians fez apenas duas contratações para a temporada: Matheus Bidu e Romero. Com um elenco curto e o calendário apertado no segundo semestre com Libertadores, Copa do Brasil e Libertadores, Cássio acredita que a equipe pode competir por taças, mas deixou claro que reforços são bem-vindos para o resto do ano.

- Dá para brigar, mas temos um calendário duro, três competições no segundo semestre. A parte de contratação é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários jogadores, tem os meninos que voltaram da seleção, vão agregar. Se tivermos jogadores de qualidade, vai qualificar a equipe e ajudar o Fernando a ter mais opções. Brasileiro não tem jogo fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos 10, 15 anos pelo nível de grandes equipes. Temos uma grande equipe e grandes jogadores, mas se chegar alguns jogadores, vai ser bem-vindo para agregar ao time e ao Fernando - ponderou.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Por fim, o goleiro destacou o apoio da Fiel, que não vaiou e seguiu apoiando a equipe quando o Palmeiras estava na frente.

- Isso não é surpresa, é o diferencial do Corinthians. Nunca vi a torcida do Corinthians criticar ou vaiar a equipe no jogo, e nunca vi nenhuma outra torcida fazer isso. A gente sabia que isso ia acontecer, independente da situação a torcida continua empurrando, é fundamental. O Corinthians voltou a ser forte em casa. Não tenho a menor dúvida que ela vai ser importante durante a temporada.

O próximo compromisso do Corinthians na temporada é no domingo (19), às 18h30, contra o Mirassol, na Neo Química Arena.